Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Jundiaí terá pontos de vendas de uvas no Parque da Uva durante vacinação contra COVID-19

Publicada em 20/01/2022 às 09:09

Entre as medidas adotadas pela Prefeitura de Jundiaí para fomentar a venda da produção de uvas dos agricultores da cidade, que estão em plena safra da fruta, está a inserção, a partir de sábado (22), de pontos do programa ‘Produtor na Praça’ da Unidade de Gestão de Agricultura, Agronegócio e Turismo (UGAAT) no Parque da Uva, durante a vacinação contra a COVID-19, realizada no local. Aos sábados, a oferta será em dois pontos internos ao parque, para atender pessoas que chegam para a vacinação a pé ou em drive-thru, e entre segunda e sexta-feira, apenas no ponto dedicado para o atendimento das pessoas que buscam pela dose do imunizante a pé.

O objetivo da ação é ampliar a oferta de espaços para a venda da safra jundiaiense, que já conta com 27 pontos espalhados pela cidade pelo Produtor na Praça, além das Feiras do Produtor. “Jundiaí conta com cerca de 100 mil pessoas com doses de vacinas atrasadas e não realização do evento em janeiro se dá pelo uso do espaço exatamente para a vacinação contra a COVID-19. Vamos unir as ações e incentivar a população a se vacinar e a comprar frutas frescas da cidade”, comenta o gestor da UGAAT, Eduardo Alvarez.

Uvas produzidas na cidade podem ser adquiridas diretamente dos agricultores da cidade; endereços estão disponíveis no site da Prefeitura de Jundiaí

Safra

A seca registrada no ano passado atrasou a safra da uva niagara, o que fez com que os produtores, mesmo se organizado em agosto de 2021 já sabendo que não teriam a Festa da Uva em janeiro, tivessem grande quantidade de fruta pós as festividades de final de ano. Para auxiliar os produtores nas vendas, Jundiaí desencadeia ações no mesmo período que seria da Festa Uva – 27 de janeiro a 13 de fevereiro -, fomentando a oportunidade de o consumidor comprar diretamente do produtor.

Além da ação no espaço do Parque da Uva, a população também pode encontrar um produtor próximo de sua residência pela página do Agronegócio, no portal da Prefeitura de Jundiaí. O canal foi criado ainda em 2020, no início da pandemia, para dar vazão à produção local e também para que os consumidores pudessem comprar os produtos frescos e com segurança.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais NotíciasSaúde
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2022/01/20/jundiai-tera-pontos-de-vendas-de-uvas-no-parque-da-uva-durante-vacinacao-contra-covid-19/

Apoio