Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Polytheama tem clássico do teatro infantil neste sábado (22)

Publicada em 20/01/2022 às 13:24

A programação do “Crianças em férias é no Poly” deste fim de semana traz a apresentação de “Os Três Porquinhos” neste sábado (22), às 16h. Os ingressos gratuitos ficam disponíveis na sexta (21), a partir das 10h30, na bilheteria do Teatro ou na internet, pela plataforma Sympla.

Baseado no conto clássico de Charles Perrault, a Cia. Rick & Kelly apresenta uma adaptação animada e engraçada, com a de linha circo/teatro, em que o riso rola solto. Os três porquinhos, muito diferentes, constroem suas casas. Um deles, muito preguiçoso, usa palha. Já o outro usa madeira e o porquinho mais esperto constrói uma casa de tijolos. O Lobo mau – que apesar de mau, é muito atrapalhado, carismático e querido pelas crianças -, tenta capturar os porquinhos e como tem um sopro poderoso consegue derrubar as casas de palha e de madeira. Ainda bem que os porquinhos correm para a caso do irmão mais esperto, o da casa de tijolos, que não cai.

“Crianças em férias é no Poly” é uma iniciativa da Unidade de Gestão de Cultura (UGC), que visa manter o Teatro Polytheama aberto e ativo neste período de férias escolares e fomentar a produção dos trabalhadores e trabalhadoras da Cultura locais. Voltada para o público infantojuvenil, a iniciativa também faz parte do programa municipal Cidade das Crianças.

Iniciativa da Cultura faz parte do programa municipal Cidade das Crianças

Mais “Crianças em férias é no Poly”

A programação especial e gratuita segue até fevereiro, com espetáculos aos finais de semana, sempre a partir das 16h. Em janeiro, no sábado (29), tem “Cinderela”, da Cia. Paulista de Artes.

No primeiro fim de semana de fevereiro, estão programados “Mundo Redondinho”, da Companhia Gatos Gordos, no sábado (05) e “Alice no País das Maravilhas”, da Cia. Fênix, no domingo (06). O último fim de semana traz ainda “Meu Sonho de Voar”, da Eleve Circo e Arte, no sábado (12) e “Quantos outros cabem num menino”, da Companhia do Acaso, no domingo (13).

Os espetáculos têm controle de público, com uso obrigatório de máscara e outras medidas estabelecidas pelo Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus (CEC). Cada interessado poderá retirar até dois ingressos gratuitos na bilheteria do teatro e na internet, pela plataforma Sympla, sempre um dia antes de cada espetáculo, a partir das 10h30.

O Teatro Polytheama fica na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro. Mais informações pelo telefone (11) 4586-2472.


Leia mais CulturaDestaqueJundiaíLazerNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2022/01/20/polytheama-tem-classico-do-teatro-infantil-neste-sabado-22/

Apoio