Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Queda nas doações derruba estoque no Banco de Leite de Jundiaí

Publicada em 21/01/2022 às 10:21

O Banco de Leite de Jundiaí, que atende a três hospitais, está com 70% do estoque neste mês, o suficiente para amamentar os recém-nascidos por apenas dez dias.

Marcela Bionti, coordenadora da unidade, explica como a pandemia da COVID-19 afeta as doações. “Com a nova onda da doença, muitas das nossas doadoras acabaram entrando em pausa da doação, pois apresentaram sintomas gripais ou entraram em contato com alguém com sintoma. São 17 doadoras em pausa”, conta.

As mães interessadas em doar precisam estar saudáveis e amamentando, não podem ser fumantes, e precisam ter leite excedente. Para doar, basta entrar em contato pelo telefone 0800-178-155. A equipe vai até a residência orientar a pessoa e leva o material para a coleta.

“Todo o leite que está no banco sai exclusivamente para as UTIs neonatais, para bebês muito prematuros, com muito baixo peso, às vezes com infecções intestinais ou com caso clínico muito especifico. Então, é de extrema importância esse leite para esses bebês”, completa Marcela.

(Fonte: g1/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais NotíciasSaúde
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2022/01/21/queda-nas-doacoes-derruba-estoque-no-banco-de-leite-de-jundiai/

Apoio