Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Vacinação COVID-19: Jundiaí amplia agendamento para crianças com 9 anos

Publicada em 24/01/2022 às 14:41

A partir desta segunda-feira (24), às 16h, o agendamento para a vacinação de crianças em Jundiaí será aberto para quem tem entre 9 anos a 11 anos, com aplicação entre terça-feira (25) até sexta-feira (28), em mais de 10 Unidades Básicas de Saúde (UBS), com escolha de horário e unidade.

O agendamento será aberto no portal da Prefeitura de Jundiaí. As crianças com comorbidades e ou deficiências permanentes com 5 a 11 anos também contam com agendamento aberto. As aplicações, nesta semana, serão realizadas exclusivamente em Unidades Básicas de Saúde (UBS), que terão uma sala dedicada ao grupo.

“É essencial que as famílias façam o registro das informações das crianças no site VacinaJá, do Governo do Estado, e inclusive, insiram o CPF da criança. O agendamento no site da Prefeitura é para que possam escolher o dia da aplicação”, comenta a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Maria do Carmo Possidente.

Vacinação para crianças a partir de 9 anos terá agendamento aberto nesta segunda-feira (24), às 16h

Adesão

Das 4,3 mil vagas abertas para crianças entre 10 e 11 anos, somente 17% foram agendadas. “A vacinação para as crianças é essencial para conter a proliferação do vírus da COVID-19 e proteger as pessoas vulneráveis à doença, ou seja, nos extremos da vida: crianças e idosos”, alerta a enfermeira.

Para essa semana, a aplicação será realizada em UBS, que podem ser escolhidas no momento do agendamento, para facilitar o acesso da população. O atendimento será exclusivo para as crianças, para que possam ser acolhidas em espaço confortável e tranquilo para o momento da aplicação.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais NotíciasSaúde
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2022/01/24/vacinacao-covid-19-jundiai-amplia-agendamento-para-criancas-com-9-anos/

Apoio