Com a revitalização da Galeria G9, outros espaços de Jundiaí ganharão intervenções de grafiteiros
Localizada no coração da avenida Nove de Julho, a Galeria de Arte Pública G9 já se encontra inteiramente revitalizada e aberta à visitação dos pedestres, atletas e motoristas que diariamente passam pelo local. Vinculada à Unidade de Gestão de Cultura (UGC), a galeria contém 25 painéis, dispostos na altura da calçada e em corredor na parte superior, e que trazem os trabalhos de artistas da região e convidados.
“A revitalização da G9 fez parte da programação de entregas da Prefeitura pelo aniversário de 365 anos de Jundiaí. Mas é muito importante destacar que, apesar de a intervenção no local ter sido concluída, ela faz parte de um projeto maior de democratização do acesso ao grafite enquanto linguagem e manifestação artísticas urbanas, prezando pela descentralização das intervenções pelos bairros da cidade”, explica o diretor de Cultura da UGC, João Carlos De Luca.
As pinturas pelos bairros também já começaram. Na semana passada, a Pracinha da Cultura do Vista Alegre (antigo CEU das Artes) recebeu a intervenção do grafiteiro Estranho. Nos próximos meses, outros espaços serão revitalizados no Jardim São Camilo, Novo Horizonte, Santa Gertrudes e Vila Alvorada.
As pinturas serão também divulgadas em catálogo impresso para as unidades escolares da rede municipal e acervos dos equipamentos culturais. Também está programada a realização de oficina on-line sobre o tema.
(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)