Jundiaiense de 12 anos, diagnosticado com leucemia, precisa de doações de sangue
O pequeno Gustavo Comitre, de apenas 12 anos, foi diagnosticado com Leucemia Linfoide Aguda tipo B e está em tratamento no Grupo em Defesa da Criança Com Câncer (Grendacc). Gustavo, acostumado a receber transfusões de sangue e de plaquetas na Associação Beneficente de Coleta de Sangue (Colsan) de JundiaÃ, pede doações para o estoque do hemocentro.
Nas redes sociais, a mãe do menino, Daniela Comitre, escreveu que o filho recebeu mais uma transfusão nesta segunda-feira (24), mesmo com o estoque baixo. “As plaquetas estão em falta em JundiaÃ. Hoje, as plaquetas para o Gustavo estão vindo da cidade de São Paulo”, disse.
A famÃlia conta com a solidariedade daqueles que puderem doar. Não é necessário tipo sanguÃneo especÃfico, pois as doações que não forem destinadas ao Gustavo, irão para outros pacientes.
Como eu posso ajudar?
Basta ir até a Associação Beneficente de Coleta de Sangue (Colsan) de JundiaÃ, que fica na rua XV de Novembro, 1848, Vila Municipal, perto do Poupatempo, e comunicar que as doações são em nome de Gustavo Comitre. A Colsan funciona de segunda a sábado, das 7h30 à s 12h30. Para mais informações, o telefone é (11) 4521-4025.
(Fonte: TVTEC JundiaÃ/Imagem: Divulgação Redes Sociais)