Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

São Paulo faz 468 anos e moradores de Jundiaí comemoram a data

Publicada em 25/01/2022 às 14:52

Nesta terça-feira (25), a cidade de São Paulo completa 468 anos. A metrópole, que está entre as cinco cidades mais populosas de todo o mundo, também tem um lugar especial no coração dos moradores de Jundiaí, que fica a 56 km da capital paulista.

É o caso de Márcio Miguel, apresentador da TVTEC Jundiaí. Márcio nasceu na capital paulista e se mudou para Jundiaí ainda pequeno, mas isso não impediu que ele cultivasse seu amor por São Paulo. “Como a minha família por parte de pai é de São Paulo, a gente costumava ir para comer em algum lugar legal, ir ao shopping e ao Play Center. A cidade sempre foi muito presente na nossa vida”, diz.

Márcio Miguel em São Paulo (Foto: Redes Sociais)

Márcio enxergou a pandemia como uma oportunidade para conhecer novos lugares na cidade. “Com as restrições da pandemia, não dava para fazer o que eu mais gostava, que era ir para a balada e sair para jantar. Assim, eu comecei a descobrir mais espaços abertos, parques, lugares que eu aproveitei bastante. São Paulo é uma cidade de muitas opções, vale a pena experimentar”, afirma.

Outra apaixonada pela capital paulista é a analista jurídica Cláudia Herzer, que nasceu na extinta maternidade de São Paulo em 1976, que ficava a poucos metros da Avenida Paulista, um dos maiores símbolos da cidade. “Eu amo a Avenida Paulista, talvez por ter nascido lá perto e também por ser um lugar de muita diversidade… Assim como todo o restante da cidade. O Mercadão, a Rodoviária do Tietê, o Masp, a 25 de março… São lugares que sou apaixonada”, diz.

Cláudia Herzer, em São paulo (Foto: Arquivo Pessoal)

“Fiquei em São Paulo até os 22 anos. Eu estudei lá, me casei lá… Apenas a faculdade que eu terminei em Jundiaí. E, mesmo morando aqui, eu trabalhava lá. Sempre fiz essa ponte entre as duas cidades, que acho muito fácil. Toda a minha família é de São Paulo, minha cidade natal que amo muito… E que tem de tudo: cultura, moda, gastronomia e muita coisa. Jundiaí e a terra da garoa são meus dois amores”, explica Cláudia.

Apesar dos 468 anos parecerem muito, a analista jurídica diz que a capital paulista é uma cidade jovem. “São Paulo continua jovem, é onde está tudo junto e misturado, unindo passado, presente e futuro. É muito fácil ir para lá, porque você é acolhido”, afirma.

Já a jornalista Beatriz Almeida, nascida em Bauru, conta que seu amor pela capital surgiu na adolescência, e o que influenciou esse sentimento foi a sensação de liberdade. “Sempre busquei fazer movimentos na minha vida que me possibilitassem ser livre e, desde então, venho flertando com essa liberdade que São Paulo nos apresenta, seja ela liberdade de escolha, de expressão ou de possibilidades”, explica.

Beatriz Almeida, em São Paulo (Foto: Arquivo Pessoal)

A diversidade de São Paulo vai de encontro ao que Beatriz acredita: a conexão de pessoas diferentes e lugares distintos. “Eu fui me envolvendo cada vez mais com a arquitetura, a arte das galerias e a arte das ruas, a cultura local, o caos. Ainda que seja uma cidade completamente caótica, ainda consigo enxergar muita beleza. Tem pessoas que vão para a praia para renovar as energias, enquanto eu, vou para São Paulo”, conta.

A querida terra da garoa é conhecida por sua diversidade, o que faz com que pessoas como Márcio, Claudia e Beatriz sejam gratas por esses 468 anos de existência, que reúne muitas conquistas e também muitos pontos a melhorar. “Sou muito grata a toda possibilidade de encontro que a cidade possibilitou e tenho muitas memórias boas, apesar de também ter muitas ressalvas”, diz Beatriz.

(Fonte: TVTEC Jundiaí/Imagens: Redes Sociais/Arquivo Pessoal)


Leia mais JundiaíNotíciasVariedades
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2022/01/25/sao-paulo-faz-468-anos-e-moradores-de-jundiai-comemoram-a-data-3/

Apoio