Casa Civil e Secretaria da Educação fazem reunião para alinhar parcerias
A Unidade de Gestão da Casa Civil, por meio do NAPP (Núcleo de Articulação de Políticas Públicas), realizou uma reunião com a dirigente regional de ensino, Valdete Melo, vinculada à Secretaria da Educação do Estado. O objetivo foi tratar de futuras ações e projetos conjuntos voltados aos estudantes das escolas estaduais.
“Acredito que é uma aproximação em que todos os lados ganham”, observa o gestor da Unidade da Casa Civil, Gustavo Maryssael. “O NAPP, por meio de seus assessores, tem grande contato com a comunidade. Poder se aproximar da Rede Estadual de Ensino nos dá ainda mais possibilidades de levar projetos e ações com temas relevantes, com o objetivo de transformação social.”
Valdete também vê a possibilidade de parceria como positiva. “Nós sempre buscamos fomentar as lideranças juvenis dentro da escola e o trabalho dos assessores municipais sem dúvida vai a esse encontro.”
E o primeiro trabalho conjunto já está definido, envolvendo a aproximação aos grêmios estudantis para o desenvolvimento do Plano Municipal da Juventude e posteriormente contar com um auxílio para a realização do Congresso da Juventude. Ao todo, são 36 escolas estaduais em Jundiaí, com aproximadamente 30 mil alunos de 11 a 17 anos.
“Acredito que o Congresso será realizado no segundo semestre e poder contar com a participação dos estudantes nesse evento seria muito positivo”, explica a assessora da Juventude, Letícia Atique Branco.
Também foi abordada a possibilidade de parcerias para a capacitação de lideranças estudantis, a realização de palestras nas escolas e a participação dos estudantes na construção do Plano Municipal de Prevenção da Automutilação e do Suicídio.
Participaram ainda da reunião os assessores de Direitos Humanos, Paulo Fernando de Almeida, do Idoso, Alessandra Citelli, e da Igualdade Racial, Jensen Silva.
(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)