Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Empreendedores ocupam salas e estúdios da TVTEC na primeira semana de cursos de 2022

Publicada em 29/01/2022 às 08:30

Os cursos oferecidos pela Prefeitura de Jundiaí, por meio da TVTEC, voltaram na última semana de janeiro. Empreendedores e entusiastas da economia criativa, mídias sociais e audiovisual puderam participar das aulas presenciais de Planejamento para mídias sociais e Edição de áudio para Podcast.

Turma de Planejamento para mídias sociais participou das aulas nos dias 26 e 27 de janeiro

“Adorava atuar na minha área da engenharia em uma empresa local, mas após sua falência, em 2015, não tive mais oportunidades no mercado. Desde então, venho me aventurando no empreendedorismo”, conta a aluna Patricia Bueno Queiroz, que é espectadora da TVTEC Jundiaí e tomou a atitude de se capacitar para dar vida ao seu sonho. “O curso de planejamento foi um divisor. Eu tinha noção do que queria, mas faltava aquela certeza que estava no caminho certo. Vou começar agora um curso particular de Design de Interiores e mal vejo a hora de conseguir aplicar tudo que aprendi no meu negócio próprio”.

Outra aluna que viu nos cursos uma forma de se reinventar, mas em sua área de formação, foi a advogada Elza Francisca de Carvalho. “Eu vejo como uma forma de melhor me comunicar e apresentar meu conteúdo e do meu escritório de advocacia me atualizando nas novas mídias e a nova moda é o podcast”, conta a jornalista e advogada jundiaiense, que planeja investir e criar seu próprio canal para falar sobre o universo do Direito e atualidades do segmento jurídico.

O curso presencial de Edição de áudio para Podcast possibilitou uma experiência dentro do estúdio da RádioTEC

Para os alunos que estiveram presentes durante os dias de aula, a opinião é unânime sobre a necessidade tanto do retorno presencial, que põe em prática o aprendizado, quanto à permanência dos cursos online, que possibilitam maior alcance e facilidade de mais pessoas terem acesso ao conteúdo, que é gratuito e de fácil entendimento para todos os públicos. As inscrições seguem todas as quartas-feiras, ao meio dia, no site da TVTEC Jundiaí. Os interessados devem acompanhar mais informações por meio das redes sociais da TVTEC Jundiaí e da TVTEC Cursos.

(Fonte/Imagem: TVTEC Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2022/01/29/empreendedores-ocupam-salas-e-estudios-da-tvtec-na-primeira-semana-de-cursos-de-2022/

Apoio