Jundiaí já vacinou 7,8 mil crianças contra a COVID-19
Com duas semanas de campanha de vacinação contra a COVID-19 para crianças com 5 a 11 anos, Jundiaí já vacinou, até sábado (29), 7,8 mil crianças. Com 9,8 mil doses a ser aplicadas nesta semana, – com agendamento pelo site da Prefeitura de Jundiaí e APP Jundiaí, a expectativa é alcançar mais de 40% de crianças vacinadas. O público total da faixa etária entre 5 a 11 anos é de 35 mil crianças.
“Jundiaí é Cidade das Criança e tem suas políticas públicas pensadas na qualidade da Educação, Saúde, Segurança e Qualidade de vida dos pequenos de das famílias. Alcançar a marca superior a 20% em duas semanas de aplicação demonstra que a cidade está no caminho certo, oferecendo a vacinação em Unidades Básicas de Saúde (UBS) e outros equipamentos, com conforto e carinho para nossas crianças”, comenta o prefeito Luiz Fernando Machado.
Para vacinar
Os pais ou responsáveis que ainda não fizeram o agendamento da primeira dose contra COVID-19 para as crianças entre 5 a 11 anos, podem escolher o dia, o horário e o equipamento público para a aplicação das doses.
As crianças com 5 anos e ou 5 a 11 anos com comorbidades ou deficiências permanentes recebem doses da Pfizer pediátrica. A segunda dose para esse grupo será aplicada com oito semanas de prazo. Já as crianças entre 6 a 11 anos, a aplicação será da dose Coronavac, que tem prazo de 28 dias para a segunda aplicação. Ambos os casos já saem da primeira aplicação com a agenda automática da segunda dose.
“Para que seja rápida a aplicação, é essencial que os pais ou responsáveis façam o registro dos dados dos pequenos, inclusive com CPF das crianças, no site VacinaJá do governo do Estado, façam o agendamento nos canais da Prefeitura de Jundiaí e, no dia da vacinação, além das documentações de identificação, também levem a carteira de vacinação, para que os técnicos registrem a dose contra COVID-19 e avaliarem se as demais vacinas estão em ordem. Vacinar é um ato de amor e de proteção”, comenta o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) Tiago Texera.
(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)