Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

‘Dia C’ de vacinação infantil contra a COVID-19, no sábado (05), tem 70% das vagas abertas em Jundiaí

Publicada em 03/02/2022 às 17:49

Com mais de 5,2 mil vagas abertas para vacinação das crianças de 5 a 11 anos contra COVID-19, no sábado (05), em Jundiaí, os pais e ou responsáveis que ainda não buscaram pelo agendamento, devem fazê-lo o quanto antes para a recepção da dose da vacina ainda neste final de semana. O agendamento, liberado na quarta-feira (02) pelo site da Prefeitura de Jundiaí ou APP Jundiaí, ofereceu 7,5 mil vagas para o atendimento no próximo sábado. Desse total, somente 30% foi agendado até a tarde desta quinta-feira (03).

A vacinação deste sábado é designada como ‘Dia C’ e conta com diversos postos descentralizados nos bairros para facilitar o atendimento das famílias. Para que seja rápida a aplicação, é essencial que os pais ou responsáveis façam o registro dos dados dos pequenos, inclusive com CPF das crianças, no site VacinaJá do Governo do Estado, façam o agendamento nos canais da Prefeitura de Jundiaí e, no dia da vacinação, além das documentações de identificação, também levem a carteira de vacinação, para que os técnicos registrem a dose contra COVID-19 e avaliem se as demais vacinas estão em ordem.

Vacinação infantil contra a COVID-19 tem sábado especial; porém, adesão está baixa no agendamento

“Vacinar é um ato de amor e de proteção. Com a ampla circulação da variante ômicron do Coronavírus, é fundamental que os pais façam a proteção de seus e filhos, e com isso, protejam os públicos mais vulneráveis ”, comenta o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) Tiago Texera. Durante as duas primeiras semanas de vacinação infantil contra COVID-19 em Jundiaí, mais de 20% das crianças foram vacinadas com a primeira dose, com quase 8 mil doses aplicadas. Até o próximo sábado, a expectativa é aplicar mais 15 mil doses em crianças entre 5 a 11 anos.

Dia C de Vacinação

Além da aplicação das doses nas crianças agendadas, o mesmo dia tem o foco na regularização da vacinação da população com 12 anos ou mais, que no dia C será realizada no Parque da Uva e na UBS Fazenda Grande.

Lembrando que devem receber três doses de vacinas pessoas com 18 anos ou mais que tenham sido vacinadas com Coronavac, Astrazeneca ou Pfizer – e duas doses aqueles que receberam Janssen. Em Jundiaí são cerca de 106 mil pessoas com alguma dose de vacina contra COVID-19 atrasada. Confira no site da Prefeitura de Jundiaí os locais para a aplicação, no link Calendário de Vacinação.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais NotíciasSaúde
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2022/02/03/dia-c-de-vacinacao-infantil-contra-a-covid-19-no-sabado-05-tem-70-das-vagas-abertas-em-jundiai/

Apoio