Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Empreendedores se atualizam com curso de planejamento da TVTEC Jundiaí

Publicada em 04/02/2022 às 10:07

Manter-se atual frente ao concorrido mercado que todo pequeno ou médio empreendedor enfrenta é fundamental. Essa foi uma das razões que motivaram a terapeuta acupunturista, Gabriela Gomes, a procurar pelo curso de Planejamento estratégico para empreendedores, oferecido pela Prefeitura de Jundiaí e realizado por meio da TVTEC, nos dias 01 e 03 de fevereiro.

Profissionais de áreas diversas, como jornalismo, arquitetura e saúde, participaram do curso

“As aulas foram excelentes, o professor é muito bom! Com certeza esse curso agregou muito para o meu negócio”, exalta Gabriela, que se formou em Biologia, mas há cinco anos decidiu se arriscar no mundo dos negócios e abriu sua clínica de terapias naturais. “Indico esse curso para todos aqueles que desejam não apenas se atualizar, mas tirar seu projeto apenas de uma ideia e colocar na prática”, incentiva.

Quem tomou a iniciativa de buscar o curso para entender melhor sobre o empreendedorismo e assim concretizar seu projeto foi a jornalista Alessandra Marques. “Sou MEI faz pouco tempo, realizo alguns trabalhos como freelancer. A principal dificuldade para mim é como tirar do papel, colocar em prática e com data definida para cada fase. Isso foi apresentado durante a aula.”, comenta Alessandra, que já participou de outros cursos da TVTEC e recomenda que outros profissionais também se inscrevam. “São temas atuais e aulas dinâmicas que proporcionam a troca de informações e experiências. Sempre que posso fico ligada na agenda de inscrições dos cursos, e participo para aprimorar e adquirir novos conhecimentos”.

O prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, destaca a importância da TVTEC no cenário do empreendedorismo e como os cursos gratuitos auxiliam no desenvolvimento da Região Metropolitana de Jundiaí. “Em pesquisa recente, Jundiaí aparece como uma das melhores cidades do Brasil para empreender. Desta forma, nossa gestão tem atuado cada vez mais para oferecer condições favoráveis também para o pequeno e médio empreendedor e a TVTEC vem fortalecer esse compromisso”.

Com aulas presenciais e online, a TVTEC Jundiaí abre suas inscrições toda quarta-feira, ao meio, para moradores de Jundiaí e demais municípios do Brasil e também moradores do exterior. A idade mínima para participar é de 16 anos e é permitida uma inscrição por lote. Para saber o calendário de cursos e como se inscrever, acompanhe a Fundação Escola TVTEC por meio das redes sociais e do site.

(Fonte/Imagem: TVTEC Jundiaí)


Leia mais CursosEconomiaEmpreendedorismoJundiaíNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2022/02/04/empreendedores-se-atualizam-com-curso-de-planejamento-da-tvtec-jundiai/

Apoio