Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

No Dia C de Vacinação, 7,8 mil doses contra a COVID-19 são aplicadas

Publicada em 05/02/2022 às 17:59

Jundiaí realizou, neste sábado (05), o Dia C da Vacinação Infantil contra a Covid-19, voltado principalmente às crianças que não conseguiram se vacinar durante os dias da semana. A campanha foi realizada em 15 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), além da Fábrica de Crianças, durante todo o dia. Ao todo, 7.810 doses da vacina contra a Covid-19 foram aplicadas, sendo 4,670 para o público entre 5 e 11 anos, que correspondem a cerca de 13,3% da crianças jundiaienses desta faixa etária.

Até a sexta-feira (04), 28% das crianças já haviam sido vacinadas com a primeira dose do imunizante contra a Covid em Jundiaí, e este número agora já ultrapassa os 41% do público desta faixa etária, com ou sem comorbidades.

As crianças com 5 anos e ou 5 a 11 anos com comorbidades ou deficiências permanentes recebem doses da Pfizer pediátrica. A segunda dose para esse grupo será aplicada com oito semanas de prazo. Já as crianças entre 6 a 11 anos, a aplicação será da dose Coronavac, que tem prazo de 28 dias para a segunda aplicação. Ambos os casos já saem da primeira aplicação com a agenda automática da segunda dose.

Segundo o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) Tiago Texera, a meta é que Jundiaí tenha pelo menos 90% das crianças vacinadas com a primeira dose até o fim desste mês de fevereiro.

Dia C da Vacinação em Jundiaí na Nova UBS Jardim do Lago

Adultos

Além da aplicação das doses nas crianças agendadas, o sábado também foi de foco na regularização da vacinação da população com 12 anos ou mais, realizada no Parque da Uva e na UBS Fazenda Grande, com funcionamento das 8h30 às 15h30.

Ao todo, 3.140 doses para o público com mais de 12 anos foram aplicadas.

Lembrando que devem receber três doses de vacinas pessoas com 18 anos ou mais que tenham sido vacinadas com Coronavac, Astrazeneca ou Pfizer – e duas doses aqueles que receberam Janssen. Em Jundiaí são cerca de 106 mil pessoas com alguma dose de vacina contra Covid-19 atrasada. Confira no site da Prefeitura de Jundiaí os locais para a aplicação, no link Calendário de Vacinação.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais DestaqueJundiaíNotíciasSaúde
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2022/02/05/no-dia-c-de-vacinacao-78-mil-doses-contra-a-covid-19-sao-aplicadas/

Apoio