Espaço Jundiaí Empreendedora está na reta final para inauguração
A partir desta terça-feira, às 8h, o programa Jundiaí Empreendedora ganha, um espaço físico, de fácil acesso à população, no Maxi shopping no Piso G3 – Ala Oeste. A área tem 400 metros quadrados e abrigará diferentes serviços como o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), Banco do Povo, Sebrae Aqui, DAE, Seguro Desemprego, Vigilância Sanitária, Exporta + Jundiaí – orientação para importação e exportação, atendimento para pessoas com deficiência – emprego e recolocação profissional, orientação ao produtor rural, feirante, artesão e turismo, startups – orientação para aderir ao Campus Jundiaí e também contará com área de ‘coworking’, incubadora de startups, salas de recrutamento e entrevista para empresas e salas de capacitação de mão de obra, entre outros.
“Nossa gestão entende a importância de valorizar a geração de emprego e estimular o empreendedorismo. Esse será um espaço de proximidade com as pessoas, de oportunidades, onde veremos grandes talentos surgirem, estimulando a geração de novas vagas de trabalho, novas empresas, de olho na modernidade e no futuro”, disse o prefeito Luiz Fernando Machado.
O gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, lembra que a pandemia fragilizou a economia e que um espaço voltado a estimular é de grande importância. “A despeito de todos os problemas que enfrentamos desde março de 2020, e não foram poucos, nossa cidade continuou crescendo, com a aproximação do poder público ao empresário e ao trabalhador, buscando saídas contra a desestruturação econômica. O Jundiaí Empreendedora virou política de Estado, com projeto de lei aprovado pela Câmara Municipal, e seu espaço físico representa mais um passo importante para seguirmos estimulando novos negócios no município”, informou o gestor.
“Esse espaço físico é a segunda etapa do programa”, lembrou o gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Cristiano Lopes. “Em maio de 2021, lançamos a plataforma digital Jundiaí Empreendedora, que engloba todos os serviços da prefeitura para negócios, com vagas de emprego, guia de comércio, apoio ao empreendedor, entre outros. E agora damos um passo além, com um espaço de fácil acesso e que sem dúvida somará ainda mais nos nossos esforços para levar mais renda e oportunidade para todos. Será o espaço do emprego, do negócio e da inovação de Jundiaí.”
Ajustes
Os servidores que irão trabalhar no Espaço Jundiaí Empreendedora realizaram durante essa semana treinamento sobre como vai funcionar o agendamento dos atendimentos com a Cijun, que desenvolveu a tecnologia do Espaço e também o portal Jundiaí Empreendedora.
Informações: Prefeitura de Jundiaí / Fotos: Fotógrafos PMJ