Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

DAE inicia melhorias na pressão da água em diferentes bairros de Jundiaí

Publicada em 16/02/2022 às 11:26

A DAE Jundiaí vai dar início, este mês, às obras para melhoria da pressão nos bairros que compõem a região Sul da cidade. A ação faz parte do programa de setorização realizado pela empresa e visa a adequação da pressão aos limites da Norma ABNT NBR 12218/2017, que determina que a mesma fique entre 10 e 40 metros de coluna de água.

Buraco aberto na calçada, com dois homens trabalhando. Ao lado, uma máquina move a tubulação.
Ação tem como objetivo adequar a pressão aos limites da Norma ABNT NBR 12218/2017 e será realizada em toda a cidade

Serão instalados equipamentos de medição e controle de pressão nas redes de água. “Com a setorização, é possível que alguns usuários observem alterações na pressão da água. Trata-se apenas de um ajuste. A DAE tem obrigação de atender aos limites da Norma”, salienta Fernanda Calheiros, gerente de Controle de Perdas da DAE.

Na região Sul, o investimento é de R$ 2,17 milhões. Os recursos são do FGTS, tendo como agente financeiro a Caixa Econômica Federal, obtidos por meio da seleção pública do Ministério do Desenvolvimento Regional.

Integram a região os bairros Agapeama, Cidade Jardim, Bonfiglioli, Jardim Cica, Copacabana, Esplanada, Estádio, Santa Gertrudes, Terra Nova, Tijuco Preto, Vila Arens, Vila Argos, Vila Didi, Vila Mafalda, Vila Progresso, Vila Rami e Jundiainópolis.

O serviço não tem custos para o consumidor e nem afeta o consumo. Funcionários da empresa BBL Engenharia irão percorrer os imóveis e estarão uniformizados, com crachá de identificação, máscara de proteção e álcool em gel. O projeto terá duração de um ano e será realizado em toda a cidade.

Para garantir a segurança, ao receber a equipe, os usuários poderão solicitar os nomes e os documentos de cada colaborador para confirmar junto à Central de Relacionamento da DAE, no telefone 0800 0133 155.

(Fonte/Imagem: DAE Jundiaí)


Leia mais JundiaíSaneamento
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2022/02/16/dae-inicia-melhorias-na-pressao-da-agua-em-diferentes-bairros-de-jundiai/

Apoio