Plano da Mata Atlântica e Cerrado promove Oficina Participativa em março
Em continuidade às ações do Plano Municipal de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica e Cerrado de Jundiaí, a Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA) promove, no dia 5 de março, às 10h, Oficina Participativa, que será realizada online e poderá se acessada pelo link.
A oficina faz parte das etapas para a construção do Plano da Mata Atlântica e Cerrado e tem como objetivo identificar as áreas prioritárias para conservação e recuperação dos dois biomas no município, a partir da percepção dos participantes.
“Serão apresentados os mapas dos bairros com localizações de equipamentos públicos e pontos de referências para que a população possam entender a localização das áreas e, assim, participar ativamente, indicando a necessidade de implantação de áreas verdes, tanto de uso sociais como ecológicos”, explica o diretor do Departamento de Meio Ambiente, Wagner de Paiva.
A participação da população em todas as etapas do Plano é muito importante. “As pessoas podem participar diretamente da elaboração do diagnóstico das áreas verdes da cidade e, também, delinear os possíveis cenários para essas áreas”, conclui Paiva.
(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)