Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Sinalização horizontal e vertical é implantada na Vila Hortolândia

Publicada em 20/02/2022 às 16:03

Para dar mais segurança aos motoristas e fluidez ao trânsito na região da Vila Hortolândia, a Unidade de Mobilidade e Transporte realizou neste domingo (20) o trabalho de sinalização vertical e horizontal na Avenida Prefeito José de Castro Marcondes.

A partir deste domingo, a primeira alça da Rodovia Vereador Geraldo Dias para a Avenida ficará fechada nos horários de pico. No entanto, outro acesso a 300 metros, logo após a passarela do Terminal Hortolândia, foi aberto para os veículos sentido Centro.

As melhorias ocorrem para amenizar os impactos das obras da implantação de duas faixas adicionais por sentido entre os km 65 e 62 da SP-360, entre o Mundo das Crianças e a Anhanguera (SP-330).
O investimento de R$ 80 milhões é da concessionária Rota das Bandeiras e irá ampliar a capacidade de tráfego da via. A implantação das marginais fará a segregação do tráfego urbano, deixando as pistas expressas para o trânsito intermunicipal. A previsão da Concessionária é de que as obras sejam concluídas no segundo semestre de 2022.

Trabalho vem para melhorar a fluidez no trânsito e segurança para motoristas

Mais – Durante o período de obras, o viaduto Hilário Caniato, que faz a ligação entre a Vila Hortolândia e Torres de São José ficará interditado. Os motoristas devem utilizar a rua Palmira Cervi Bárbaro para ingressar na rodovia Vereador Geraldo Dias (SP-332) e fazer o retorno na altura do Terminal Hortolândia. Já quem trafega no sentido contrário deverá pegar a avenida Dr. Manoel Ildefonso Archer de Castilho para acessar a Geraldo Dias. Quando a obra for concluída, o viaduto Hilário Caniato voltará a ter o tráfego de veículos restabelecido nos dois sentidos.

As modificações no tráfego foram discutidas previamente com a Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte da Prefeitura de Jundiaí. Toda a região recebeu sinalização especial. As intervenções têm aprovação da Artesp (Agência de Transportes do Estado de São Paulo).

As modificações no tráfego foram discutidas previamente com a Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte da Prefeitura de Jundiaí.

Importante – A Rota das Bandeiras divulga diariamente os pontos em obras nos perfis da Concessionária no Twitter e Facebook, além do site www.rotadasbandeiras.com.br. Outra forma de os motoristas se manterem atualizados é por meio do WhatsApp. Para receber as informações, basta encaminhar uma mensagem para 11 93241-2578.

Em caso de dúvidas, os usuários também podem entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU), por meio do telefone 0800-770-8070. O serviço é gratuito e funciona 24 horas.


Leia mais JundiaíMobilidadeNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2022/02/20/sinalizacao-horizontal-e-vertical-e-implantada-na-vila-hortolandia/

Apoio