Exposição ‘O Tempo não para’ na Biblioteca marca os 40 anos de luta contra a AIDS
A mostra “O Tempo não para – 40 anos de história da AIDS” estendeu o seu período de exposição na Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot e fica disponível para visitação gratuita até o dia 10 de março.
Confira as fotos da exposição.
Numa idealização do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) e do Ambulatório de Moléstias Infectocontagiosas (AMI), equipamentos da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), a exposição traz fotos, material educativo, colchas de retalhos e uma linha histórica sobre a doença. O nome da exposição é uma referência e uma homenagem ao título de uma famosa canção na voz de Cazuza, símbolo do enfrentamento do medo e preconceito contra a doença.
Para o encerramento, também será realizado o “Encontro – O Tempo não para”, no dia 10 de março (quinta-feira), às 18h, com o intuito de relembrar a trajetória local da luta contra a AIDS, celebrar os avanços e conquistas e refletir sobre os desafios atuais para a assistência e prevenção à doença.
Além das autoridades, representantes da sociedade civil, instituições parceiras, profissionais de saúde e usuários, estão previstas, para a realização de apresentações culturais, Karol Della Lastra, Coral Afro Griot e Cia. Paulista de Artes.
Também será lançado na ocasião o projeto “Histórias Vividas – A luta contra a AIDS em Jundiaí”, que objetiva resgatar a história local, as memórias dos profissionais, usuários e familiares e registrá-las em documentário produzido pela UGPS e pela Unidade de Gestão de Cultura (UGC).
“O Tempo não para” pode ser conferida no espaço de exposições Sônia Cintra. A Biblioteca Municipal fica avenida Dr. Cavalcanti, 396, Complexo Argos, e fica aberta de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30. Mais informações pelo telefone (11) 4527-2110.
(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)