Reunião de Plataforma trata monitoramento dos avanços das obras e projetos de infraestrutura
Tradicionalmente, às segundas-feiras, são realizadas as Reuniões de Plataforma no Paço Municipal da Prefeitura de Jundiaí. Na data de hoje, na Sala de Situação, aconteceu a reunião com as plataformas Desenvolvimento Sustentável e Desenvolvimento Econômico, Governança, além da Fundação Municipal de Ação Social (FUMAS) para monitoramento dos avanços das obras e projetos envolvendo as áreas de infraestrutura, mobilidade e saneamento de Jundiaí.
Das quase 90 projetos em andamento na cidade, foram discutidos 56 que envolvem mais de R$ 128 milhões em investimentos. “Fazemos o monitoramento permanente de todos os projetos e obras prioritárias do governo. Essas intervenções são fundamentais para garantir a entrega de serviços de qualidade e no prazo para a população. Esse sistema de gestão foi implantado em 2017 para aumentar a eficiência no uso dos recursos públicos e assegurar o cumprimento do cronograma do projeto”, detalha o gestor da Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF), José Antonio Parimoschi.
Entre as obras avaliadas pelos gestores das UGs Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA), Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT), Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT), Negócios Jurídicos e Cidadania (UGNJC) e Administração e Gestão de Pessoas (UGAGP), DAE e FUMAS estão intervenções no Jardim Fepasa, como o remanejamento do interceptor de esgoto localizado na rua do Bom Sucesso. A obra vai beneficiar 180 casas desta via, levando melhorias a mais de 700 pessoas. O investimento previsto pela DAE é de R$ 2,4 milhões. A licitação será publicada esta semana e os serviços devem ter início em abril. O prazo para conclusão é de seis meses.
Para o campo da mobilidade, foram discutidas alterações no projeto da Ciclovia da Avenida Prefeito Luiz Latorre. O local, que teve a obra rescindida, tem adequações no traçado e passará para nova licitação, já prevendo as alterações que serão realizadas no local, com as obras previstas para o trecho e já viabilizadas pelo Governo do Estado, para a melhoria do tráfego para o Vetor Oeste.
(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)