Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Projeto vai instalar câmeras para aumentar fiscalização na Serra do Japi em Jundiaí

Publicada em 23/02/2022 às 09:19

O projeto “Olhos da Serra” pretende instalar 20 câmeras na Serra do Japi, em Jundiaí (SP), para aumentar o monitoramento e prevenir novos incêndios.

O projeto deve ser apresentado no próximo mês e será executado pela Associação de Moradores do Santa Clara, que vivem no entorno da serra. O objetivo é combater os desmatamentos que podem comprometer a biodiversidade da serra e conservar mais cerca de 2.070 hectares de reserva biológica.

Projeto contará com ações de preservação e educação ambiental

Para a representante da associação, Hanah Traldi, além de ajudar na preservação como um todo, a ideia é ressaltar a educação ambiental para toda a população.

“É mostrar quais tecnologias mais avançadas, mesmo que simples, de fácil colocação, de fácil implantação, para que essas pessoas consigam ter, na própria região, na própria área, uma mata preservada, uma água de qualidade e uma produção maior e de melhor qualidade.”

(Fonte: g1/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2022/02/23/projeto-vai-instalar-cameras-para-aumentar-fiscalizacao-na-serra-do-japi-em-jundiai/

Apoio