Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Alunos participam de Formatura do Programa de Educação no Trânsito

Publicada em 26/02/2022 às 11:52

Em ação promovida pela Unidade de Gestão de Mobilidade e Transportes (UGMT) e de Educação (UGE), em parceria com o DETRAN/SP e o Comando de Policiamento de Trânsito (CPTRAN), alunos do 2º ao 5º ano de sete escolas municipais de Jundiaí participaram, nesta sexta-feira (25), da Formatura do Programa de Educação no Trânsito Clube do Bem-te-vi, coordenado e desenvolvido pela Diretoria de Educação para o Trânsito e Fiscalização do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (DETRAN-SP) em parceria com a Polícia Militar.

O evento aconteceu na Fábrica das Infâncias Japy e proporcionou a entrega do certificado e outros brindes a 28 alunos entre 7 e 10 anos. A APAE Jundiaí também participou do programa e teve sua formatura realizada na quarta-feira. Instalada em parte do prédio que compunha a antiga Tecelagem Japy, na Vila Arens, a Fábrica das Infâncias Japy é um espaço voltado para a experimentação artística, formativa, criativa e reflexiva sobre as brincadeiras e as infâncias, que reforça as políticas públicas de Jundiaí ser a Cidade das Crianças.

Alunos recebem brindes e certificados do Programa Educação no Trânsito Bem-Te-Vi

Com palestras educativas para os jovens e crianças do estado de São Paulo, o programa conta também com Cartilhas Educativas de Trânsito, que possui diversas orientações abordadas para esse público.

Estiveram presentes no evento o gestor da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transportes, Aloysio Queiroz Junior, e o vice-prefeito Gustavo Martinelli, além dos policiais militares que realizaram a apresentação com fantoches, feita pelo cabo PM João Carlos Rodrigues da Silva.

“A ação visa a educação principalmente do público infantil, mas com o objetivo também de que os ensinamentos cheguem aos pais, que são os motoristas, para que possamos reduzir cada vez mais o número de acidentes e mortes no trânsito”, explica o gestor da UGMT, Aloysio Queiroz Junior.

Já o vice-prefeito exaltou o foco da atual gestão no desenvolvimento das crianças. “A Fábrica de Infâncias é um marco para Jundiaí, um espaço destinado ao aprendizado infantil e à Educação Inovadora que Jundiaí promove. Ações como esta provam que Jundiaí realmente é a cidade das crianças”, afirma Martinelli.

Vice-prefeito Gustavo Martinelli entrega a medalha aos formando

A aluna Mayle Guimarães Rodrigues, de 9 anos, está entre as crianças que participaram das palestras e receberam o certificado. “Achei muito legal as apresentações e sei que agora posso chamar a atenção dos meus pais quando estiverem fazendo algo de errado no trânsito”, disse a aluna do 4º ano da EMEB Antonio de Pádua Giaretta.

Já a mãe Thaís Guimarães falou sobre a importância da participação dos pequenos no evento e do incentivo dos pais a esse tipo de aprendizado. “A Mayla já está na idade em que consegue entender o que está acontecendo ao redor e saber quais atitudes são certas e erradas, inclusive no trânsito. Foi bastante importante para ela acompanhar todas as lições que foram passadas”, comenta.

Após as apresentações, os alunos de 2º ao 5º ano fizeram desenhos com o título: “Como eu vejo o trânsito na minha cidade”, para participação de concurso. Mayla foi uma das vencedoras.

Policiais Militares participam da entrega de brindes

Fonte: Prefeitura de Jundiaí


Leia mais EducaçãoGeralJundiaíNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2022/02/26/alunos-participam-de-formatura-do-programa-de-educacao-no-transito/

Apoio