Patrulha Guardiã Maria da Penha participa de semana de prevenção de acidentes em empresa alimentícia
Patrulha Guardiã Maria da Penha participa de semana de prevenção de acidentes em empresa alimentícia
Publicada em 26/02/2022 às 10:00
A Patrulha Guardiã Maria da Penha da Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) participou nesta sexta-feira (25) da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT) na empresa alimentícia Grani Amici, em Jundiaí. Com a supervisão da subinspetora Solange Bielça, as GM Jaila Cristiana e Regiane Arenhardt interagiram e apresentaram a cerca de 40 funcionários (em sua maioria mulheres), em dois períodos, o trabalho da Patrulha, que é direcionado às mulheres vítimas de violência doméstica.
“Infelizmente, temos mulheres em situação de vulnerabilidade e que sofrem com essa violência, seja psicológica ou física. É importante apresentarmos este cenário aos nossos funcionários e fizemos muito bem através das guardas femininas que integram o programa. Só temos a agradecer”, comenta a diretora executiva da empresa, Graziela Pastro Luchini.
O programa do Ministério Público, que é executado pela GMJ e pela Unidade de Gestão de Segurança Municipal (UGSM), realiza o acompanhamento e atendimento de mulheres vítimas de violência doméstica ou familiar que possuam medidas protetivas de urgência. Também integram a rede de atendimento a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) e diversas Unidades de Gestão da Prefeitura, por meio de termo de cooperação técnica entre as entidades envolvidas.
Atualmente o programa acompanha 198 medidas protetivas ativas encaminhadas pelo Ministério Público. A GMJ alerta que desobedecer medida protetiva é motivo prisão em flagrante. Em caso de descumprimento ou até mesmo de denúncia de violência doméstica, o telefone de atendimento do programa é o 4492-9064 ou 153 emergência.
Fonte: Prefeitura de Jundiaí