‘Sexta no Museu’: atrações musicais e circense agitam o fim de tarde no Centro
A “Sexta no Museu” começou diferente no fim de tarde desta sexta-feira (04), em pleno calçadão da rua Barão de Jundiaí, em frente ao Museu Histórico e Cultural – Solar do Barão, com a apresentação da comédia circense “Estação Clown”. Com bastante interação do público, o palhaço Cau apresentou brincadeiras e cenas circenses de malabarismo e ilusionismo, atraindo os olhares de quem passava na saída do trabalho e a caminho de casa.
Moradora do Residencial Jundiaí, Liliane Ferraz trabalha como divulgadora de produtos no Centro e fez uma pausa para assistir à apresentação. “Estamos sempre tão ocupados com o trabalho e com os afazeres domésticos, que ficamos até maravilhados quando nos deparamos com apresentações artísticas como esta”, comentou.
Segundo o diretor de Cultura, João Carlos De Luca, a programação visa à ocupação dos equipamentos culturais municipais e ao fomento do trabalho artístico. “A ‘Sexta no Museu’ é um convite à população, para que não só se aproprie e conheça este importante patrimônio municipal, que é o Solar do Barão, como também conheça e prestigie a produção artística local. É muito importante frisar também que esta programação contempla a contratação de artistas selecionados por meio de editais CulturaMais e o Cultura Negra, lançados pela Unidade de Gestão de Cultura como a proposta de fomentar o cenário artístico local”, completou.
CONFIRA AS FOTOS DAS ÚLTIMAS EDIÇÕES DA ‘SEXTA NO MUSEU’
A programação desta edição da Sexta no Museu seguiu na Sala Jahyr Accioly de Souza, com o show de Sertanejo Acústico com Karla Mantovani, Naldo Boy e Cleber Guita. Na sequência, o público pôde conferir ainda o show “EnCanto” de canções autorais, clássicos da MPB, forró e música pop com Rhanna e Tom Nando.
A próxima edição da “Sexta no Museu” está programada para a sexta-feira (18), a partir das 16h.
Fonte: Prefeitura de Jundiaí