Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Jundiaí promove a 1ª Semana do Empreendedorismo entre os dias 14 e 19 de março

Publicada em 07/03/2022 às 15:56

Promovida por entidades que compõem o Comitê Força Tarefa, criado para alavancar a retomada da economia, e os integrantes do grupo do PDL (Programa de Desenvolvimento Local), a Prefeitura de Jundiaí organiza entre a próxima segunda (14) e a sexta-feira (19) a 1ª Semana do Empreendedorismo.

A programação contará com palestras, oficinas, lives, cursos de qualificação, rodada de negócios, feirão zera dívida, certificação digital, roda de diálogo, mesa redonda, MEU MEI: regularização, abertura e fechamento do MEI, entre outras ações.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA

“Promover ambiente inovador, empreendedor e tecnológico são metas da gestão de uma Cidade Inteligente e conectada, com objetivo de gerar emprego e renda para a população. Nossa gestão entende a importância de valorizar a geração de emprego e estimular o empreendedorismo e a Semana tem este caráter”, afirma o prefeito Luiz Fernando Machado.

Para José Antonio Parimoschi, gestor de Governo e Finanças, a Semana do Empreendedorismo é importante por sinalizar para o setor produtivo a disposição do poder público de auxiliar na retomada da economia. “Ao lado de parceiros importantes vamos estimular o ambiente econômico de negócios e estimular o empreendedor da cidade. Se a economia é forte é porque as instituições são fortes. Estamos aqui para somar todos os esforços”, explica.

Para Cristiano Lopes, gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, a proximidade com as entidades foi primordial para a criação da Semana do Empreendedorismo. “Um dos papéis do Poder Público é o de regular e articular ações junto com as entidades. Teremos um calendário amplo, atrativo e robusto para estimular, dar visibilidade, valorizar, capacitar e informar o empreendedor. Queremos que o empreendedor abra seu negócio e prospere e temos que dar o caminho para isso. A Semana do Empreendedorismo tem este objetivo.”

Participam da Semana: CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), Sincomercio (Sindicato do Comércio Varejista), Sebrae, Unianchieta, TVTEC, Irani Dutra, OAB Jundiaí, Rede Mulheres que Decidem, Instituto Federal, ETEC Benedito Storani, Procon, ACE (Associação Comercial de Jundiaí), CIESP, Senac Jundiaí, Fatec, Solutudo, Pronali, Programa Business 360, AMEPICSP – Associação  Mulher Empresaria de SP, Unidade de Gestão de Educação e SESI, CIC Dr. Ary Fossen, CONT –Associação Contábil, VILAGE, CECCO (Centro de Convivência, Cultura, Trabalho e Geração De Renda).

A programação pode ser acessada no portal Jundiaí Empreendedora.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais EmpreendedorismoEmpregoEmpregoJundiaí
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2022/03/07/jundiai-promove-a-1a-semana-do-empreendedorismo-entre-os-dias-14-e-19-de-marco/

Apoio