Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

São Paulo retira obrigatoriedade do uso de máscaras ao ar livre

Publicada em 09/03/2022 às 13:38

O governo de São Paulo decidiu retirar a obrigatoriedade do uso de máscaras ao ar livre em todo o estado a partir desta quarta (9).

Em ambientes fechados, no transporte público e dentro das escolas, porém, não há flexibilização: o uso permanece obrigatório.

  • Sem máscara: ruas, praças, parques
  • Com máscara: ambientes fechados, escolas, transporte público
Foto: Denny Cesare/Código19

A gestão estadual também anunciou nesta quarta a liberação de 100% do público nos estádios de futebol.

A liberação das máscaras era estudada desde o final do ano passado pelo Comitê Científico que orienta a gestão de João Doria (PSDB).

Com a chegada e o avanço da variante ômicron, porém, o governo decidiu manter a regra, inicialmente prevista até o final de março. Desde a semana passada, no entanto, Doria já sinalizava com otimismo mudança na regra.

A medida também era analisada pela Prefeitura de São Paulo. Nesta segunda-feira (7), o g1 revelou que um estudo da Vigilância Sanitária municipal recomendou a liberação das máscaras em locais abertos na cidade, e a manutenção da obrigatoriedade do equipamento contra a COVID-19 em lugares fechados.

O estudo foi enviado pelo prefeito Ricardo Nunes (MDB) para o vice-governador Rodrigo Garcia (PSDB) e encaminhado ao Comitê Científico estadual.

Também na segunda, a Prefeitura do Rio de Janeiro liberou a obrigatoriedade do uso da máscara em todos os espaços da cidade.

(Fonte: g1/Imagem: Denny Cesare/Código19)


Leia mais DestaqueJundiaíNotíciasSaúde
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2022/03/09/sao-paulo-retira-obrigatoriedade-do-uso-de-mascaras-ao-ar-livre/

Apoio