Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Férias em Cena: grupos teatrais participantes se apresentam no Polytheama nesta segunda (14)

Publicada em 11/03/2022 às 15:19

Os resultados dos trabalhos criativos das 12 companhias de teatro da cidade participantes da primeira edição do “Férias em Cena”, atividade formativa realizada pela Unidade de Gestão de Cultura (UGC) para grupos e coletivos de teatro, poderão ser acompanhados pelo público nesta segunda-feira (14), a partir das 19h, no Teatro Polytheama, com entrada franca.

Para a apresentação, cada grupo escolheu um palco especial dentro do Teatro Polytheama, ocupando desde o palco da Sala Deolinda Copelli, como também espaços da plateia, frisas e camarotes e também o saguão Ariosto Mila na entrada do teatro. Apresentam-se na oportunidade os grupos Cena Quatro, Companhia do Acaso, Cia. Fenix, Cia. Paulista, Cia. Techiatto, Cia. Tramp de Palhaços, Cia. Um do Outro, Giro no Biombo, Núcleo Híbrido, Respeitável Público, Rick e Kelly e Um Grupo de Teatro.

Como os grupos escolheram espaços diferenciados para suas apresentações, estarão disponíveis somente 40 lugares, que serão ocupados por ordem de chegada. A abertura do teatro acontecerá uma hora antes do espetáculo, às 18h. A classificação indicativa é de 14 anos. Na entrada será obrigatória a apresentação do comprovante de vacina.

Por conta do formato das apresentações, serão 40 os ingressos disponibilizados

A atividade conduzida por Carla Candiotto, diretora artística da Companhia de Teatro de Jundiaí, corpo artístico ligado à UGC, teve como objetivos conhecer os projetos que cada companhia já estava desenvolvendo, entender quem são seus integrantes e oferecer um espaço para criação e troca entre eles. “Cada grupo trouxe uma proposta que já estava começando a desenvolver e vivenciamos todos juntos seus processos de criação. Os grupos apresentaram seus trabalhos entre eles e agora decidimos abrir a apresentação também ao público em geral”, explicou Carla.

Ressaltando a importância desse relacionamento entre a companhia e os grupos e artistas locais, o gestor de Cultura, Marcelo Peroni, disse que a primeira edição do ‘Férias em Cena’ trouxe novidades importantes para o cenário artístico e cultural da cidade. “Esta foi a primeira vez que conseguimos reunir tantos grupos locais para um trabalho conjunto e o primeiro diálogo da companhia municipal com a produção teatral local. Isso vai ao encontro da proposta de fomento ao processo criativo e da nova roupagem da companhia”.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais CulturaJundiaíLazer
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2022/03/11/ferias-em-cena-grupos-teatrais-participantes-se-apresentam-no-polytheama-nesta-segunda-14/

Apoio