Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Jundiaí tem saldo positivo em postos de trabalho no começo de 2022

Publicada em 11/03/2022 às 09:11

Jundiaí começou 2022 com saldo positivo de 382 vagas de trabalho com carteira assinada, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados nesta quinta-feira (10) pelo Ministério do Trabalho e Previdência. Esse número é resultado das 7.614 admissões e dos 7.232 desligamentos no município.

Os dados do Caged divulgados apontaram saldo positivo no nível de emprego em três grupos de atividade econômica. Em Serviços, foram 421 de saldo positivo (4.494 admitidos, 4.073 desligamentos), Na Indústria, o saldo foi de 268, com 1.218  admitidos e 950 desligamentos. Na Construção, o saldo foi de 172, com 486 admitidos, contra 314 desligamentos.

“Temos como foco na gestão gerar emprego e renda para a população. O saldo positivo de postos de trabalho valida o caminho seguido, de apoio aos empreendedores, com oferta de capacitações e ecossistema inovador de estímulo aos investimentos. Como sempre digo, cidade boa é cidade que tem emprego. A inauguração do Espaço Jundiaí Empreendedora também é um fomentador da geração de emprego na cidade”, comenta o prefeito Luiz Fernando Machado.

De acordo com o gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Cristiano Lopes, o Poder Público tem dialogado com diferentes segmentos da população, planejado e já tem executado ações de impacto positivo na vida das pessoas de nossa cidade. “O portal Jundiaí Empreendedora tem se mostrado uma ferramenta importante nesta construção e vem cumprindo seu papel de conectar as pessoas através do mundo digital. O diálogo com os empresários e comerciantes para criar um vínculo para geração de emprego é permanente. O portal tem tido uma boa média de emprego por dia e nesta quinta-feira (10), chegamos a mais 700 vagas oferecidas, fruto desta aproximação com o empresariado.”

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais EmpregoEmpregoJundiaíNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2022/03/11/jundiai-tem-saldo-positivo-em-postos-de-trabalho-no-comeco-de-2022/

Apoio