Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Serviço Voluntário na Prefeitura de Jundiaí é tema de reunião entre Unidades de Gestão

Publicada em 15/03/2022 às 08:59

Com o objetivo de esclarecer dúvidas e apresentar atualizações a respeito do Decreto Municipal 27.644/2018, que regulamenta o Serviço Voluntário no âmbito da administração pública municipal, foi realizada, na tarde desta segunda-feira (14), reunião com representantes das Unidades de Gestão da Prefeitura. A iniciativa foi coordenada pela Unidade Central de Parcerias Estratégicas (UCPE), vinculada à Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF), em parceria com a Unidade de Gestão de Negócios Jurídicos e Cidadania, por meio da Procuradoria e Consultoria Jurídica (PCJ).

O objetivo do voluntariado é estimular e fomentar ações de exercícios de cidadania, solidariedade com o próximo e envolvimento comunitário, de forma livre e organizada, sem qualquer remuneração.

No site da Prefeitura está o link sobre o Serviço Voluntariado, bem como as informações e anexos necessários para conhecimento da população. Em breve, estarão também informadas as áreas específicas por Unidades de Gestão, facilitando o fluxo e retorno aos interessados em se candidatar.

O objetivo do encontro foi de esclarecer dúvidas e apresentar atualizações do Decreto para os representantes das Unidades de Gestão Prefeitura

“A Rede Jundiaí de Cooperação, vinculada à UGGF, vem registrando significativo interesse de moradores da cidade em se tornarem voluntários do Município. Assim, a reunião foi fundamental para mapear demandas por esta área dentro das Unidades de Gestão, solucionar dúvidas e, principalmente, explicar as possibilidades e vedações ao prestador de serviço voluntário, conforme o Decreto Municipal”, afirma o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi.

Pela UCPE/UGGF, coordenaram o encontro a diretora da Unidade Central de Parcerias Estratégicas, Daniele Ruiz, e Paula Mestrinel, assessora de políticas governamentais. Pela UGNJC/PCJ, esteve o procurador-chefe Eduardo Pagliarde, um dos responsáveis pela elaboração do Decreto Municipal à época e solucionou dúvidas dos participantes.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2022/03/15/servico-voluntario-na-prefeitura-e-tema-de-reuniao-entre-unidades-de-gestao/

Apoio