Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

‘Sexta no Museu’ desta sexta (18) terá apresentações de cultura popular, MPB e música instrumental

Publicada em 15/03/2022 às 08:55

Com uma programação diversificada, a Unidade de Gestão de Cultura (UGC) reservou para esta sexta-feira (18) a quarta edição da ação “Sexta no Museu”. Com entrada gratuita, o público poderá conferir, das 16h às 19h, as apresentações no Museu Histórico e Cultural – Solar do Barão de artistas contemplados em editais lançados pela Unidade, como o CulturaMais e o Cultura Negra.

Iniciativa chega à sua quarta edição, com programação gratuita no museu das 16h às 19h

A abertura da programação na Sala Jahyr Accioly de Souza, às 16h, fica por conta do espetáculo “Sambada”, com o grupo Coco das Águas Doces, formado por Ana Cristina Jorge, Ana Luiza Silva, Carolina Lopes, Caroline Verzenhassi e Karina Serikawa. No repertório o grupo trará músicas autorais e de domínio público, destacando as influências do coco de roda, uma tradição da cultura popular brasileira.

Às 17h, Tato Andreatta Trio apresenta para o público “Canções que tocam”. Um show de música instrumental reunindo o melhor das canções da MPB. O trio é formado pelos músicos Eduardo Malta, contrabaixista e produtor musical; Fulvio Lucietto, saxofonista e educador musical; e Tato Andreta, tecladista e arranjador.

No encerramento da programação, às 18h, será a vez da apresentação da cantora Shelly Simon, acompanhada do seu trio acústico, formado pelos músicos Thiago Lourenço, pianista; Pedro Ivo, baterista e percussionista e Samuka Pisse, violinista e guitarrista. Na apresentação do “This is Simon Shelly”, sucessos da música nacional e estrangeira garantirão um passeio pelos ritmos como Jazz, Blues, Bossa Nova, Samba, Rock e outros.

A participação do público será por ordem de chegada ao local, com limite máximo de 50 participantes. Serão obrigatórios o uso de máscara e distanciamento social. No local haverá disponibilidade de tótens de álcool gel seguindo as determinações do Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus (CEC).

O Museu fica na rua Barão de Jundiaí, 762, no Centro. Mais informações pelos telefones (11) 4589-6800 e (11) 4521-6259.

(Fonte/Imagens: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais CulturaJundiaíNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2022/03/15/sexta-no-museu-desta-sexta-18-tera-apresentacoes-de-cultura-popular-mpb-e-musica-instrumental/

Apoio