Após três meses de tratamento, paciente oncológica toca o sino da esperança no Hospital São Vicente
Histórias de superação estimulam a esperança de dias melhores aos profissionais de saúde no Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV). Nesta sexta-feira (18), celebram mais uma conquista, a alta de Floriza Nunes Moro, 79 anos, paciente oncológica que finaliza o tratamento com sentimento de gratidão.
Dona Floriza foi diagnosticada com câncer no pulmão e desde o começo desde ano passou a realizar sessões de radioterapia e quimioterapia. “Quero agradecer a Deus pelos profissionais que colocou na minha vida neste momento. Desde recepção, médicos e principalmente a enfermagem que nos acompanha dia a dia com muito carinho. Peço a Deus que dê a todos muita saúde, paciência e amor para que continuem cuidando de muitos que precisam deste serviço. Costumo dizer a eles em todas as minhas sessões que são anjos na terra, que nasceram para fazer isso! Meu sentimento é de muita esperança, pois durante este processo perdi grande quantidade do meu cabelo, e digo a mim mesma que cada fiozinho representa a minha força, minha vitória e cura!”, compartilha com alegria.
A emoção também tomou conta de Amanda Príncipe Pagano, enfermeira do setor de quimioterapia, que esteve lado a lado de Floriza em sua caminhada. “A dona Floriza é uma paciente cheia de luz e energia, sempre muito positiva e alegre independente das suas lutas. Para mim, uma mulher de muita fé. Que este novo ciclo seja cheio de muita saúde para ela, pois a sua vitória também é a nossa”, finaliza emocionada.
(Fonte/Imagem: Assessoria HSV)