Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

DAE Jundiaí investe R$4 milhões em redes de esgoto nos bairros Castanho e Terra Nova

Publicada em 21/03/2022 às 15:06

A DAE e a Prefeitura de Jundiaí deram início às obras de implantação de dez quilômetros de infraestruturas de esgotamento sanitário, entre interceptores e redes de esgoto, para atender os bairros da região sul da cidade. Cerca de 3,5 mil moradores do Castanho, Terra Nova e Santa Gertrudes serão beneficiados.

Prefeito, vice e equipe técnica da DAE vistoriaram as obras nesta segunda-feira (21), no Terra Nova: dez quilômetros de infraestruturas

“Com a implantação das infraestruturas de esgotamento sanitário nessas regiões, estamos atuando para a universalização do saneamento em Jundiaí. Mais de 98% da cidade conta com redes de esgoto e temos buscado avançar a cada dia. São regiões como estas, mais limítrofes, que ainda precisam ser atendidas e nas quais temos focado”, afirmou o prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, durante vistoria às obras realizada nesta segunda-feira (21).

Previsão é de que as obras sejam concluídas em 12 meses. Após este etapa, bairros e loteamentos deverão se mobilizar para fazer as redes e ligações internas

São cerca de 3,6 quilômetros de interceptores partindo do Terra Nova; já no Castanho, a obra prevê a implantação de mais 1,6 quilômetros de redes coletoras de esgoto e 3,9 quilômetros de interceptores. A previsão é de que os serviços sejam concluídos em 12 meses.

De acordo com o diretor presidente da DAE, Walter da Costa e Silva Filho, a empresa está montando a estrutura necessária para que, em seguida, os bairros e loteamentos possam se mobilizar para fazer as redes e ligações internas de esgoto. “A DAE já está desenvolvendo o chamado ‘projetão’, para as regiões da cidade que ainda não contam com saneamento, e com isso vai fornecer os projetos e fiscalizar estas obras. A realização das mesmas caberá aos moradores”, explica.

A visita foi acompanhada por diretores e equipe técnica da DAE, pelo vice-prefeito de Jundiaí, Gustavo Martinelli, e pelos vereadores Cícero da Silva, Daniel Lemos, José Antonio Kachan Junior e Juninho Adilson.

Conquista

“Para nós, esta obra é sinônimo de progresso”, afirma Renata Galli, moradora no Terra Nova há 15 anos

Para Renata Galli, moradora do Terra Nova há 15 anos, a implantação do interceptor representa mais proteção ao meio ambiente. “Teremos mais qualidade de vida, além de preservar esta área, que é de proteção. Para nós, é o progresso”, avalia.

Emerson e Fátima Rossi vivem no bairro há 25 anos e comemoram o início das obras. “É a realização de um sonho, o primeiro passo para deixarmos de usar fossas e termos acesso à rede de esgoto regular”, disse.

Em caso de dúvidas sobre o andamento dos serviços, os munícipes podem entrar em contato com a Central de Relacionamento da DAE, pelo telefone 0800 0133 155. A ligação é gratuita e o atendimento 24 horas.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais NotíciasSaneamento
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2022/03/21/dae-jundiai-investe-r4-milhoes-em-redes-de-esgoto-nos-bairros-castanho-e-terra-nova/

Apoio