Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Desbloqueie sua criatividade com os cursos gratuitos da TVTEC nas inscrições desta quarta-feira (23)

Publicada em 21/03/2022 às 08:30

Há vários nichos crescendo a cada dia, principalmente o ramo artístico. Mas para se destacar em um mercado extremamente concorrido, é necessário desenvolver estratégias e especialmente a criatividade para se ter um produto ou serviço inovador. Por isso, neste mês de março a TVTEC estimulará a imaginação dos participantes nos eixos do empreendedorismo e do audiovisual, com cursos como Design de Jogos, Lettering e Dicas de Iluminação para foto e vídeo.

“Lettering é a arte de desenhar letras, e a demanda por esse ramo vem crescendo a cada dia. Isso se deve à valorização por parte do mercado pela arte manual, isto é, feita de forma artesanal e não digital. A atuação do artista de Lettering se dá nos mais variados segmentos do mercado como restaurantes, bares, lojas e residências, entre outros. Além disso, o Lettering é um ótimo exercício para estimular nossa criatividade e também pode ser um passatempo relaxante e prazeroso”, explica o professor e artista, Mauro Taschetto, do curso “Lettering: Fonte e escrita criativa”.

Professor Mauro Taschetto do curso “Lettering: Fonte e escrita criativa”

O curso presencial faz parte do 5º lote de inscrições de março da TVTEC Jundiaí e traz também como destaque os cursos online de “Introdução ao Design de Jogos” e presencial de “Dicas de iluminação para foto e vídeo”. “Muita gente pensa que não, mas o Design de Jogos é uma área que está em ascensão e com alta demanda de mão de obra qualificada atualmente, então, sim, é possível empreender nessa área também. E você não precisa ser uma pessoa criativa para fazer isso, porque a criatividade é algo estimulado, um exercício contínuo, uma habilidade como qualquer outra que necessita de treino”, destaca Guilherme Gaspari, produtor, designer de games e professor do curso “Introdução ao Design de Jogos”.

A maneira que se utiliza a iluminação para fotos e vídeos também podem influenciar na qualidade do trabalho e estimular a criatividade. “Muitas vezes, até podendo deixar de lado investimentos como câmera e lentes mais caras, pois já supriu uma necessidade com uma iluminação ideal. A iluminação criativa também poderá valorizar um produto e até mesmo permitir que o mesmo espaço tenha mais de uma finalidade, apenas trocando sua luz de efeito”, complementa Kalico Sprocatte, produtor audiovisual e professor do curso “Dicas de iluminação para foto e vídeo”.

As inscrições para este lote, promovido pela Prefeitura de Jundiaí, abrem na próxima quarta-feira (23), às 12 horas (meio-dia), no site da TVTEC. A participação é aberta ao público gratuitamente e tem idade mínima de 16 anos.

Confira a programação:

INTRODUÇÃO AO DESIGN DE JOGOS
Professor: Guilherme Gaspari
Modalidade: online
Dia: 28/03
Horário: 18h às 22h

PROMOVA SUA EMPRESA PELO CELULAR
Professor: Fabiano Pereira
Modalidade: online
Dias: 28 e 29/03
Horário: 19h às 22h

EDIÇÃO DE VÍDEO EXPRESS
Professor: David Cassolato
Modalidade: online
Dias: 29, 30 e 31/03
Horário: 19h às 22h

LETTERING: FONTE E ESCRITA CRIATIVA
Professor: Mauro Taschetto
Modalidade: presencial
Dias: 29 e 31/03
Horário: 14h às 17h

DICAS DE ILUMINAÇÃO PARA FOTO E VÍDEO
Professor: Kalico Sprocatte
Modalidade: presencial
Dias: 29 e 31/03
Horário: 09h às 12h

GOOGLE MEU NEGÓCIO
Professora: Flávia Curado
Modalidade: presencial
Dia: 30 e 31/03
Horário: 19h às 22h

Em decorrência da pandemia, os protocolos de higiene ainda estão sendo seguidos nas aulas presenciais e com público reduzido na sala, além da necessidade de apresentação do comprovante de vacinação com, ao menos, duas doses da vacina contra Covid-19. Porém, não é obrigatório o uso de máscaras, de acordo com as novas diretrizes do Governo do Estado.

(Fonte/Imagem: TVTEC Jundiaí)


Leia mais CursosEducaçãoEmpreendedorismoJundiaí
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2022/03/21/desbloqueie-sua-criatividade-com-os-cursos-gratuitos-da-tvtec-nas-inscricoes-desta-quarta-feira-23-1/

Apoio