Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Estreia da programação de sábado da Biblioteca Nelson Foot teve contação de histórias e jogos de tabuleiros

Publicada em 21/03/2022 às 15:08

Após um longo período sem funcionar aos sábados, a Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot (BNF) reabriu ao público e com novidades para os frequentadores. O agora equipamento ligado à Unidade de Gestão de Cultura (UGC) teve, nesse sábado (19), contação de histórias para as crianças e oficina de jogos de tabuleiros para pré-adolescentes e adolescentes, no novo espaço criado no local, o #SeJoga.

Enquanto estudantes buscavam pelo espaço de pesquisa e adultos se movimentavam pela seção circulante, a garotada miúda, de quatro a seis anos, acompanhava atentamente a performance da contadora de histórias Roseli Pizarro, da Companhia Contando com Encanto, que preparou para essa estreia a história “O sumiço das águas claras do reino do rei Roy”, um trabalho que, de forma lúdica, conscientiza o público infantil sobre a importância da preservação da água e do meio ambiente.

“O sumiço das águas claras do reino do rei Roy” foi a história contada na estreia da programação aos sábados

Já o público de 12 a 16 anos acompanhou a oficina de Jogos de Tabuleiro moderno de baixa complexidade com Rebeca Schwarz Kretzmann e Bruno Kretzmann, ambos fundadores do Além Muro, uma equipe que vem se especializando em difundir jogos que despertem a criatividade e raciocínio dos participantes, a competitividade sadia e que possam envolver as famílias, mostrando as novidades que existem no mundo dos jogos de tabuleiro e o quanto eles podem ser divertidos e inteligentes.

Mais programação aos sábados
A programação aos sábados prossegue neste sábado (26), às 10h, com nova contação de história, desta vez com o grupo Grifo Teatro, que apresenta “O Menino que Voou”. A atividade é voltada para para crianças de 7 a 11 anos e a performance ficará a cargo de Matheus Ferreira de Lima.

A Biblioteca fica na avenida Dr. Cavalcanti, 396, dentro do Complexo Argos. Seu horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h, e aos sábados, das 9h às 13h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4527-2110 ou pelo site da Biblioteca.

#SeJoga: iniciativa traz oficina de jogos de tabuleiros para pré-adolescentes e adolescentes

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais CulturaNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2022/03/21/estreia-da-programacao-de-sabado-da-biblioteca-nelson-foot-teve-contacao-de-historias-e-jogos-de-tabuleiros/

Apoio