Festival de Curtas-Metragens de Jundiaà irá reunir obras de nove Estados brasileiros
Após dois anos sem ser realizado por conta da pandemia, o 3º Festival de Curtas-Metragens de JundiaÃ, uma ação da Unidade de Gestão de Cultura (UGC), voltado a produtores audiovisuais amadores e profissionais de todo o PaÃs, recebeu a inscrição de 129 obras. Os trabalhos são oriundos de inscritos de 40 cidades brasileiras, de nove Estados: Amazonas, Alagoas, Bahia, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo).
O festival será realizado entre os dias 13 a 15 de maio e será composto por Mostras Oficial e Paralela, além de oficinas, workshops e palestras temáticas. Na Mostra Paralela, os trabalhos serão exibidos nos canais da Cultura no Facebook e YouTube.
Pela Mostra Oficial, serão credenciados e premiados 24 trabalhos, nas categorias Documentário, Experimental e Ficção, para a exibição em diversos espaços da cidade, como o Complexo Fepasa, sede da UGC.
Além das premiações em dinheiro para as propostas com maiores notas, a terceira edição do Festival de Curtas-Metragens conta também com a premiação especial ‘Curta JundiaÃ’, no valor de R$ 4 mil, exclusiva para proponentes residentes e domiciliados no MunicÃpio.
Mais festivais
A UGC recebe até o dia 09 de abril as inscrições para a realização do 6º Festival de Teatro de Jundiaà (FESTEJU). Podem se inscrever integrantes e espetáculos teatrais para a seleção e premiação, tanto pela Cena Amadora quanto pela Cena Profissional.
O FESTEJU será realizado entre os dias 06 a 26 de junho de 2022 no Teatro Polytheama, Complexo Fepasa, além de outros equipamentos culturais municipais.
Ainda em abril, entre os dias 08 e 24, a Cultura realiza também o 24º Enredança, que volta este ano à sua programação presencial. Para esta edição, foram inscritos 278 coreografias e 670 bailarinos, de 69 grupos, escolas ou artistas solos, de 20 diferentes cidades paulistas.
(Fonte/Imagem: Prefeitura de JundiaÃ)