Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Focinho Solidário recebe doação de ração e itens de higiene para cães e gatos

Publicada em 24/03/2022 às 11:11

A campanha permanente Focinho Solidário recebeu doação de 3 toneladas de ração – 2.490 quilos para cachorros e 538,5 quilos para gatos – e ainda 935 quilos de sacos de areia para gatos e 517 tapetes higiênicos para cães da empresa GFL Logística. 

Focinho Solidário foi lançado em agosto de 2021 e visa angariar apoio, arrecadar ração e/ou congêneres para cães e gatos, assim como cadastrar pontos de coleta de doação de ração. A ação é promovida pela Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente/Departamento de Bem-Estar Animal (UGPUMA/DEBEA) e pela Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), com articulação da Rede Jundiaí de Cooperação, ligada à Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF).

“A gestão municipal acredita que a parceria entre público e iniciativa privada é importante para ampliar ações e projetos de interesse coletivo. Neste caso, as doações ajudam as famílias em vulnerabilidade social”, enfatiza o gestor da UGGF, José Antonio Parimoschi.

Após o recebimento das doações, a UGADS fica responsável pela triagem, definição dos beneficiários e distribuição para as famílias. “Atendemos a população em vulnerabilidade que já se encontra em nosso cadastro. São famílias que contam com diversos animais e têm dificuldades em fazer a compra de ração para os pets”, afirma a gestora da UGADS, Maria Brant.

Doações vão ser destinadas aos cães e gatos de famílias em vulnerabilidade

O gestor da UGPUMA, Sinésio Scarabello Filho, lembra que a ação é importante para evitar o abandono de animais. “Ao enfrentar problemas econômicos, algumas pessoas acabam por promover o abandono de cães e gatos, pois não conseguem oferecer alimentos para os animais. A campanha ajuda muito nessa questão”. 

Empresas interessadas em fazer doação ou se cadastrar como ponto de coleta ou divulgação da campanha podem acessar o site do Focinho Solidário ou ligar para o DEBEA, no telefone (11) 4582-2649, ou na Rede Jundiaí de Cooperação, pelo (11) 4589-8602.

A população também pode participar com a doação de rações que devem ser entregues nos pontos de coleta: Cão Late em suas três unidades (rua Dr. Torres Neves, 224/228 – Centro, avenida Nove de Julho, 2.350 – Anhangabaú, e avenida Odil Campos de Saes, 322 – Vianelo), no térreo do Paço Municipal e no DEBEA, na rua Abrahão Farrão, 8 – Chácara São Francisco.

A campanha “Focinho Solidário” está em consonância com a Lei Municipal nº 9.440/2020, que permite respaldo legal e meios de incentivo às iniciativas da sociedade civil para arrecadação de alimentos para cães e gatos, de autoria do vereador Faouaz Taha.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2022/03/24/focinho-solidario-recebe-doacao-de-racao-e-itens-de-higiene-para-caes-e-gatos/

Apoio