Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

‘Cultura nos Bairros’ leva programação especial ao Jardim Martins no dia do Teatro e do Circo

Publicada em 27/03/2022 às 15:35

Em celebração ao dia Mundial do Teatro e do Circo, a Unidade de Gestão de Cultura (UGC) realizou, neste domingo (27), a segunda edição do “Cultura nos Bairros”, no complexo esportivo Francisco Álvaro Siqueira Neto, no Jardim Martins. Com programação voltada ao público infantil, a quadra do complexo recebeu diversas atrações com apresentações teatrais.

Além das atrações culturais programadas, foi montada uma minifeira gastronômica com produtores do Varejão Noturno, e venda de artesanato por conta dos artistas do programa “Jundiaí feito à mão”, em parceria com a Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT).

As apresentações ficaram por conta das companhias: Cia. Giro no Biombo, Damião e Cia., Nósmesmos, Cia. Tão Distante de Artes, além de artistas independentes.

Lilian Gobbo acompanha as peças teatrais com as filhas Lívia e Sophia

A mamãe Lilian Oliveira Gobbo levou as filhas Sophia, de sete anos, e Lívia, de três, para acompanhar as atrações. “Fomos convidados pelas professoras da escola e achei sensacional o evento. É muito importante ter uma programação voltada especificamente para as crianças, pois elas se sentem atraídas para participar e isso também incentiva na parte da imaginação e criatividade”, comenta.

No espaço também foi montada uma pequena biblioteca, com livros trazidos da Biblioteca Municipal Nelson Foot. O evento contou também com a parceria da Unidade de Gestão de Esportes e Lazer

O vice-prefeito, Gustavo Martinelli, esteve presente e levou os filhos Arthur e Manuella para se divertirem. “Jundiaí é a Cidade das Crianças e este conceito de trazer a cultura para os bairros é importante porque aproxima as pessoas. Temos que intensificar estas ações de levar as atividades para perto das casas das pessoas”, comenta.

Vice-prefeito Gustavo Martinelli leva os filhos para conhecer a biblioteca infantil

Mais programação
A programação da tarde traz o espetáculo circense “Qual é a graça, palhaço?”, com a companhia Nós mesmos. E o fechamento da programação, a partir das 14h30, fica por conta da apresentação teatral “Clowsciência”, da Cia. Tão Distante de Artes.

“Nosso objetivo é levar a Cultura até novos locais. É importante lembrar que o ‘Cultura nos Bairros’ também contribui com os artistas locais, dando visibilidade e fomentando a geração de renda. As companhias são escolhidas através de um edital público, o que significa que qualquer artista pode se inscrever e que as chances de participação são iguais para todos”, relata o diretor de Cultura da UGC, João Carlos de Luca.

A iniciativa é mensal e tem como objetivo levar programação cultural a diversas regiões da cidade. Além de complexos esportivos, o Cultura nos Bairros poderá também ser realizado em praças e parques, de maneira alternada.

A Cia. Giro no Biombo realizou a primeira apresentação do dia

Fonte: Prefeitura de Jundiaí


Leia mais CulturaJundiaí
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2022/03/27/90723/

Apoio