Jundiaiense de 10 anos abre o próprio negócio vendendo bijuterias
Com apenas 10 anos, a pequena Laura Zambon está no quinto ano do ensino fundamental, mas já enxerga longe. No meio das miçangas, a menina encontrou uma maneira de conquistar a própria renda produzindo bijuterias.
“Eu comecei fazendo apenas pulseiras, mas depois passei a ter mais ideias de colares, anéis e tornozeleiras. Hoje eu faço bijuterias, terços, suportes para celular e muitas outras coisas. Comecei como um passatempo, uma brincadeira”, explica a menina.
Os produtos são vendidos na loja virtual @beads_withcare, onde os clientes também podem encomendar peças especÃficas. “A ideia de abrir uma loja no Instagram foi pensada com a ajuda da minha avó. Começamos com famÃlia, amigos e depois passaram a chegar pessoas de fora”, diz Laura.
“Às vezes eu pego ideias da internet. Tem dias que estou bem animada, mas também tem dias que o desânimo vem, e aà eu coloco tudo na mesa e vou montando e vendo o que fica melhor. Os clientes podem entrar comigo em contato pela internet, fazem os pedidos conforme os gostos deles e eu entrego tudo personalizado”, conta.
Com as vendas da loja, Laura já guarda o próprio dinheiro. Também foi ela quem precificou todos os produtos e fez os cálculos para saber quanto cobrar por cada peça.
“Eu pego o preço dos materiais e calculo tudo que uso, para nunca sair no prejuÃzo. Na maioria das vezes, uso o dinheiro para comprar mais material e continuar produzindo”, afirma a menina.
(Fonte/Imagens: TVTEC JundiaÃ)