Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Sistema Anhanguera-Bandeirantes traz Cia BuZum! a Jundiaí com o espetáculo “Caipira”

Publicada em 01/04/2022 às 12:53

A Cia Buzum! inicia nesta segunda-feira (4) a itinerância por municípios que estão sob influência do Sistema Anhanguera-Bandeirantes, administrado pela CCR AutoBAn, com o espetáculo “Caipira”, apresentado por meio da Secretaria Especial da Cultura – Ministério do Turismo, com incentivo da Lei Rouanet e pelo Instituto CCR.

As apresentações serão realizadas em praças e escolas públicas de Americana, Caieiras, Hortolândia, Itupeva, Jundiaí, Louveira, Monte Mor, Nova Odessa, Sumaré e na Capital nos distritos de Perus e Pirituba.

Com nuances rústicas, a peça “Caipira” é um verdadeiro resgate do povo e da cultura do interior do Brasil mesclando com tradições típicas tão presente em costumes e vivências de vários locais, além de ser uma rica homenagem às figuras folclóricas, como o Saci-Pererê, o Curupira e o Lobisomem, com seres fantásticos que habitam o imaginário de povos tradicionais de diversas regiões do país.

A história é encenada por divertidos atores. Um casal e sua filha moram em um pequeno sítio, onde criam alguns animais. O clima é de muita paz, até que alguns vizinhos maldosos começam a matar os animais selvagens e derrubar árvores para construir uma fábrica no local. O casal tenta em vão conversar para que escolham outro local, longe da mata, mas os homens não ouvem e continuam a construção.

No criativo conto teatral, Manu, a esperta filha do casal, resolve pedir ajuda para os “seres encantados” e convoca o Saci, o Curupira e o Lobisomem para prepararem algumas armadilhas e salvarem a floresta.

Reinvenção

O palco é fora do ônibus, em uma estrutura ampla. A plateia assiste cada sessão do espetáculo nas escolas públicas, ou praças, com distanciamento seguro, de forma protegida. Diversão garantida para público com a vivacidade do tradicional teatro de bonecos. O que antes acontecia originalmente no BuZum!, dentro do ônibus, hoje é no palco.

Espetáculo “Caipira”

Itinerância por municípios sob influência do Sistema Anhanguera-Bandeirantes

Jundiaí

14 e 18 de abril

(Fonte/Imagem: CCR AutoBAn)


Leia mais CulturaJundiaí
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2022/04/01/sistema-anhanguera-bandeirantes-traz-cia-buzum-a-jundiai-com-o-espetaculo-caipira/

Apoio