Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Jundiaí está no Mapa do Turismo Brasileiro 2022

Publicada em 03/04/2022 às 14:05

A classificação de Jundiaí como destino turístico está cada vez mais consolidada. A cidade foi novamente indicada para integrar o Mapa do Turismo Brasileiro (SISMapa) 2022 e é uma das três cidades do Circuito das Frutas que conquistou presença no importante sistema.

O Mapa do Turismo Brasileiro é um instrumento que reúne municípios que adotam o turismo como estratégia de desenvolvimento e orienta com indicações de necessidades de investimentos e ações para o fomento do turismo nas regiões. O novo Mapa conta com 2.452 cidades de 322 regiões turísticas. 

DESCRIÇÃO DA IMAGEM
Em uma área verde há parreiras de uvas, pergolado com bancos para descanso, caminho de terra e pedras e pode-se ver uma pessoa com duas crianças caminhando ao fundo.
A cidade se consolida como destino turístico

“O Mapa mostra que as políticas públicas desenvolvidas em Jundiaí estão no caminho certo e que a cidade se consolida cada vez mais como destino turístico. Nosso turismo rural tem grande importância nessa conquista”, afirma o gestor da UGAAT, Eduardo Alvarez.

O registro é realizado pelo Ministério de Estado do Turismo e Secretaria Nacional de Atração de Investimentos, Parcerias e Concessões, por meio do Programa de Regionalização do Turismo. O Conselho Municipal de Turismo de Jundiaí/SP também foi indicado e faz parte do Mapa.

DESCRIÇÃO DA IMAGEM
Tela do computador com imagem de mapa com a cidade de Jundiaí em destaque, pintada de azul
Jundiaí está no Mapa do Turismo Brasileiro 2022

“Esta é mais uma importante conquista para o turismo jundiaiense. Estar presente no Mapa Brasileiro significa estar apto para receber recursos e participar de projetos em nível estadual e federal”, afirma a diretora do Departamento de Fomento ao Turismo, Marcela Moro.

Informações e fotos da Prefeitura de Jundiaí


Leia mais CidadesNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2022/04/03/jundiai-esta-no-mapa-do-turismo-brasileiro-2022/

Apoio