Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Clínica da Família Hortolândia recebe instalação de sistema para ar-condicionado

Publicada em 05/04/2022 às 10:26

As obras no prédio da Clínica da Família Hortolândia, que tem previsão de inauguração no segundo semestre deste ano, seguem com a instalação de sistema para possibilitar a colocação de aparelhos de ar-condicionado e os demais complementos estruturais, como pintura e detalhes de instalação. Com dois pavimentos e 1,5 mil m² de construção, o prédio abrigará atendimento de Atenção Básica, na Clínica da Família e Urgência e Emergência no pavimento térreo, com o Pronto Atendimento 12h. O investimento completo no espaço será de R$ 5,8 milhões para a construção e mobiliário do serviço que irá ofertar consultas, exames e procedimentos para mais de 100 mil pessoas. O complexo de Saúde ainda contará com a Casa de Apoio, que tem as obras em andamento e terão investimento de R$ 940 mil.

“O modelo Clínica da Família é consagrado em Jundiaí. Implantado no Jardim Novo Horizonte com sucesso reconhecido nacionalmente pela resolutividade que oferece com exames e consultas para urgência e promoção da saúde, sem sair do território. O sistema humanizado e resolutivo será replicado na Vila Hortolândia”, detalha o prefeito Luiz Fernando Machado.

Instalação de dutos de ventilação para o sistema de ar-condicionado é feita no prédio da Clínica da Família Vila Hortolândia

No momento, a obra está em fase de licitação do sistema de ar-condicionado, que fará a climatização dos pavimentos, com controle central e específico para o ambiente de Saúde. “O prédio reúne atendimento resolutivo em um espaço adequado, humanizado, com a ambiência e acessibilidade total, além dos programas Posso Ajudar e Guardião da Saúde que vão garantir a excelência no serviço. A regionalização do atendimento de Atenção Básica e Urgência e Emergência, que será empregada com a implementação do Pronto Atendimento integrado à Clínica da Família, amplia a oferta de serviços para toda a população”, explica o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) Tiago Texera.

“O modelo de atendimento na Atenção Básica é baseado na Estratégia de Saúde da Família (ESF), com seis equipes completas para o cuidado referenciado para 30 mil vidas. Outra facilidade que o modelo oferece para a população é o atendimento da demanda em saúde em, no máximo, 48 horas, sem a necessidade de agendamento”, destaca o gestor, ressaltando que a oferta de exames no local, e o diferencial de contar com um ortopedista, proporcionará à Clínica da Família a resolutividade de 80% das demandas e, para o Pronto Atendimento, 95%.

Para completar o atendimento da Clínica da Família, a Unidade de Apoio – que agregará todo o amparo logístico e atividades complementares o ao complexo – oferecerá a descentralização do atendimento de em farmácia com a dispensação de medicamentos, inclusive psicotrópicos e insumos para diabéticos. O serviço também contará com farmacêutico para a orientação específica. Desta forma, os moradores na região da Hortolândia, que precisam dessas medicações a oferta na porta de casa.

Além da construção da Vila Hortolândia, ainda está em andamento a construção de complexo semelhante na Ponte São João, com Clínica da Família e Pronto Atendimento, com mais de 20% de do prédio já executado. O serviço terá o atendimento à população das regiões Leste e Sul, totalizando cerca de 100 mil vidas.

Em fase de finalização de projeto, o Centro Médico de Especialidades Diagnósticas e Pronto Atendimento da Vila Progresso. Semelhante ao Ambulatório Médico de Especialidades (AME), o espaço do ambulatório tem a proposta de atendimento centralizado, com consultas médicas especializadas, exames, terapias e pequenas cirurgias.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais JundiaíNotíciasSaúde
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2022/04/05/clinica-da-familia-hortolandia-recebe-instalacao-de-sistema-para-ar-condicionado/

Apoio