Pracinha da Cultura recebe oficina de brigadeiro gourmet
A Páscoa está chegando e com ela a oportunidade de fazer uma renda extra com a venda de produtos como ovos de chocolate, brigadeiros e outros. Pensando não só na data comemorativa, mas também em gerar uma fonte de renda para mulheres que estão sem emprego, a Unidade de Gestão de Cultura, em parceria com o coletivo Preta Eu, realizou neste sábado (9) uma oficina para ensinar a produção de brigadeiros gourmet.
O encontro aconteceu na Pracinha da Cultura. (antigo CEU das Artes) e foram disponibilizadas 20 vagas para mulheres da comunidade local, principalmente aquelas que estão desempregadas e mães indicadas pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras). Mais de 10 mulheres estiveram presentes.
Uma delas é Miriam dos Santos, de 33 anos. “Pretendo realmente investir para começar na carreira de produção e venda dos brigadeiros, não só para a Páscoa, mas como minha principal fonte de renda. Também é interessante aprender as receitas para ocasiões como o aniversário dos filhos, em que agora eu mesmo poderei fazer os doces. A oficina foi muito produtiva e penso que mais eventos assim deveriam ser realizados”, conta.
Durante a oficina foi passado não somente as receitas, mas também dicas de como calcular o valor para venda, tamanho dos brigadeiros, modos corretos de manusear os equipamentos necessários e muito mais. O mini curso foi ministrado pela confeiteira Priscilla Gaudino, de 33 anos.
“Hoje em dia eu tenho meu trabalho e faço os brigadeiros como uma fonte de renda extra. Mas quando comecei estava desempregada e isso me ajudou bastante. Comecei fazendo bolos gourmet, mas a nova onda agora são esses brigadeiros, então estou focada apenas nisso. Foi bastante gratificante poder ajudar outras mães”, afirma.
(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)