Escola Inovadora: professora da rede municipal recebe prêmio Resultados que Transformam
O trabalho desenvolvido durante as aulas de Língua Inglesa, que incentivou a solidariedade entre os alunos, da professora Mara Lígia Biancardi, da EMEB Antonino Messina, foi reconhecido e recebeu o prêmio Resultados que Transformam: Seminário de Boas Práticas Pedagógicas, uma iniciativa da Editora Moderna. A entrega do certificado e do troféu foi nesta segunda-feira (11) e contou com a presença dos representantes da Editora, Renata Piassi e Marcelo Tomaz, da gestora da Unidade de Gestão de Educação (UGE), Vastí Ferrari Marques e da equipe de coordenação de Língua Estrangeira, Adnan Fachini e Carina Cassalho.
O projeto desenvolvido pela professora Mara foi o “Solidary is a way”, desenvolvido em 2021. O trabalho iniciou após o estudo de uma unidade do livro didático que aborda a doação de roupas. “Fiz a união da parte linguística com a social, principalmente num momento da pandemia que gerou problemas diversos. Conversei com as crianças sobre a importância da solidariedade, levei uma pessoa para falar sobre trabalho voluntário e, ao final da unidade, desenvolvemos ação para recolher roupas e calçados para doar a famílias em vulnerabilidade. O desemparedar é romper os muros da escola, levar os conhecimentos e ações também para a comunidade, trabalhando sobre o coletivo, a ajuda, o respeito e cuidado mútuo para uma sociedade muito melhor. O prêmio é um reconhecimento para todos nós educadores”, contou Mara.
O prêmio tem por objetivo valorizar os profissionais da Educação que desenvolveram práticas inovadoras em 2021, utilizando recursos didáticos da Editora Moderna, na rede de ensino. Renata salientou que o prêmio é um reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelos professores que atuam nas 300 cidades onde eles têm parceria. “É reconhecer o trabalho dos educadores. Jundiaí tem um trabalho diferenciado e bem estruturado. Vocês estão de parabéns”, comentou.
A professora Vastí salientou que a educação de boa qualidade oferecida em Jundiaí é graças aos aproximadamente quatro mil educadores que atuam na rede. “São eles que fazem a educação inovadora com qualidade, objetivos e excelência. A Mara é um exemplo de professora que faz acontecer e o projeto de 2021 gerou uma mudança de comportamento para a vida dos nossos meninos e meninas e para suas famílias. A Escola Inovadora oferece formação em serviço para os profissionais, mas aqueles que investem também em seu autodesenvolvimento se destacam na Escola Inovadora. Temos orgulho da professora Mara e dos educadores que se diferenciam. Eles nos estimulam a fazer cada vez mais”, conclui a gestora de Educação.
(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)