Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Nova turma do Coral ‘Cidade das Crianças’ na Vila Esperança inicia ensaios da temporada

Publicada em 12/04/2022 às 11:57

O Coral Infantojuvenil Cidade das Crianças, corpo artístico ligado à Unidade de Gestão de Cultura (UGC), iniciou com nova turma de inscritos os ensaios do grupo em seu núcleo descentralizado, no Centro Comunitário da Vila Esperança.

As atividades são coordenadas pela diretora artística do coral, Vasti Atique, com regência da professora Jéssica Vieira e acompanhamento da pianista Mariana Borges. Podem participar crianças interessadas, de sete a 11 anos, e as inscrições podem ser realizadas por meio de formulário online até este domingo (17) ou presencialmente, no local durante as aulas, às segundas-feiras, das 14h30 às 15h30, por parte dos pais ou responsáveis.

O Coral Infantojuvenil Cidade das Crianças deu início aos ensaios em grupo

Vasti reforçou a importância da iniciativa. “Fica aqui o nosso convite para que as crianças do bairro e da região venham participar, para que possamos formar um coral local. Trata-se de uma grande oportunidade, com as presenças de profissionais de qualidade, e esperamos que os moradores da região possam aproveitá-la”, comentou.

O gestor de Cultura, Marcelo Peroni, explica que a criação do núcleo do Coral no bairro visa à democratização da oferta de atividades culturais. “O Coral Infantojuvenil surgiu como iniciativa do programa municipal Cidade da Criança. Além do grupo que ensaia semanalmente no Complexo Fepasa, desde o ano passado criamos este núcleo descentralizado na Vila Esperança e a resposta foi muito positiva, com as participações das crianças nas apresentações do corpo artístico na programação de aniversário da cidade, tanto no Complexo Fepasa, como nos jardins do Solar do Barão. Por isso também este ano abrimos mais esta turma no bairro e contamos com a adesão de todos”.

O Centro Comunitário da Vila Esperança fica na rua Guilherme Augusto Baad, 314. Mais informações pelo telefone (11) 4589-6800.

Núcleos do Coral do Complexo Fepasa e da vila Esperança participaram das apresentações do aniversário da cidade

(Fonte/Imagens: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais CulturaJundiaíNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2022/04/12/nova-turma-do-coral-cidade-das-criancas-na-vila-esperanca-inicia-ensaios-da-temporada/

Apoio