Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Parque da Cidade e Mundo das Crianças ganham atrações gratuitas aos domingos

Publicada em 13/04/2022 às 11:42

A programação do final de semana do complexo de parques administrados pela DAE Jundiaí –  Parque da Cidade e Mundo das Crianças – acaba de ganhar um reforço extra com o apoio das Unidades de Gestão da Cultura (UGC) e Esporte e Lazer (UGEL). A cada domingo, os parques contarão com atividades culturais e esportivas, gratuitas e abertas ao público. 

“Teremos sempre atrações diferentes seja no Parque ou no Mundo, com a divulgação da programação sendo feita durante a semana”, explica o diretor de Mananciais da DAE, Martim Ribeiro, lembrando que a programação especial começa no próximo domingo (17), com a realização do “Domingo Zen” no palco da Concha Acústica do Parque da Cidade. “Nessa proposta, teremos atividades de relaxamento, Tai Chi, Yoga e outras modalidades coordenadas por profissionais dessas áreas”, explica.

Além do “Domingo Zen”, as outras propostas são “Cultura no Parque”, com música, contação de histórias e artistas itinerantes, “Esporte no Parque”, com atividades nas quadras do Parque e Mundo, e “Agita Parque”, com aulas de zumba, fit dance e aeróbica.

Páscoa Zen no Parque da Cidade

Para quem quiser celebrar a Páscoa em meio à natureza, o Parque da Cidade é uma opção de lazer, com o “Domingo Zen”. Às 10h, no palco da Concha Acústica, a atividade relaxante reunirá exercícios de meditação e alongamento.

Além da atividade matutina, durante todo o dia será possível aproveitar as demais áreas do Parque propícias para o lazer e a prática de atividades físicas, como Centro Náutico, quadras esportivas, ciclovia, pista de caminhada, playground, Jardim Japonês, entre outros.

O Parque da Cidade abre diariamente às 6h30 e, neste feriado prolongado, funcionará até 18h, com fechamento dos portões às 17h. Vale lembrar que o aluguel de bicicletas do Peama (Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas) funcionará de sexta a domingo (15, 16 e 17), das 9h às 16h (último aluguel). O endereço do Parque é Rodovia João Cereser, km 65, Bosque do Pinheirinho, Jundiaí.

(Fonte: DAE Jundiaí/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais CulturaJundiaíLazerNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2022/04/13/parque-e-mundo-das-criancas-ganham-atracoes-gratuitas-aos-domingos/

Apoio