Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

24º Enredança continua esta semana com apresentações gratuitas e abertas ao público

Publicada em 19/04/2022 às 09:08

Após as primeiras apresentações das Mostra Paralela e Competitiva no último fim de semana, a programação do 24º Festival Enredança segue ao longo desta semana com apresentações gratuitas ao público em geral e em diversos palcos da cidade.

“Jundiaí é uma cidade que dança e a programação do Enredança em sua retomada no modelo tradicional e presencial tem incentivado isso em diversos pontos e palcos da cidade. E temos visto não apenas a descentralização das atividades, mas também o intercâmbio entre as propostas, como por exemplo, com a participação especial das alunas da oficina de Ballet da Pracinha da Cultura do Vista Alegre na abertura da noite de Mostra Competitiva desse domingo (17) no Polytheama”, comentou o gestor de Cultura, Marcelo Peroni.

Alunas da oficina promovida pela UGC no Vista Alegre fizeram a apresentação especial de abertura da noite nesse domingo (17)

Pela Mostra Paralela, a programação segue até este domingo (17), com apresentações das coreografias no Complexo Fepasa (avenida União dos Ferroviários, 1760), na Pracinha da Cultura do Vista Alegre – antigo CEU das Artes (rua Cabo Edvaldo Quirino Santana, 46-110), na Praça Marechal Floriano Peixoto (Praça do Coreto) e no Maxi Shopping (avenida Antônio Frederico Ozanan, 6000, vila Rio Branco), em diversos horários.

Já pela Mostra Competitiva, as apresentações serão realizadas nesta quarta (20), quinta (21) e sexta-feira (22), a partir das 19h30; e neste sábado (23), às 19h, no Teatro Polytheama (rua Barão de Jundiaí, 176, Centro). Para esta mostra, os interessados podem adquirir os ingressos gratuitos na bilheteria do Teatro ou pela plataforma Sympla, às 10h30 do dia anterior ao espetáculo.

As apresentações dos primeiros lugares e premiações da Mostra Competitiva serão realizadas na Noite de Gala do festival, marcada para este domingo (24), a partir das 19h, também no Teatro Polytheama.

Mostra Paralela tem apresentações em diversos pontos, como o Complexo Fepasa

Mais programação

Assim como nas demais edições, como proposta formativa, o Enredança traz workshops e masterclasses gratuitos de Ballet Clássico, Jazz, Contemporâneo e Dança Urbana, com profissionais renomados, como Ana Botafogo, Andrea Pivato, Caio Nunes, Edson Guiu e Esmeralda Gazal. As atividades presenciais seguem sendo realizadas na Sala Hermeto Pascoal do Complexo Fepasa somente para inscritos.

Esta edição do festival traz ainda uma exposição especial no Museu Histórico e Cultural – Solar do Barão, em homenagem à bailarina, cenógrafa e coreógrafa Glória da Silva Rocha. “Legados de Glória – Memórias da Dança em Jundiaí” pode ser visitada gratuitamente até o dia 26 de junho, no Museu, que fica na rua Barão de Jundiaí, 762 – Centro, e abre ao público para visitação de terça-feira a domingo, das 10h às 17h.

Espetáculos da Mostra Competitiva serão realizados no Teatro Polytheama

A Cultura também incluiu na programação do festival atrações contratadas pelo edital CulturaMais, lançado pela Unidade no ano passado. Nesta quinta (21), tem o espetáculo “Blues Soul”, com o grupo Dance Company; nesta sexta (22), o espetáculo “A te esperar”, também com o grupo Dance Company; e neste sábado (23), o espetáculo “Nos trilhos de um sonho”, com Luana EspÍndola. As apresentações gratuitas serão realizadas todas às 12h30, na sala Jundiaí do Complexo Fepasa.

Além das apresentações, quem for ao Complexo Fepasa irá encontrar, até este sábado (23), as barracas de gastronomia dos permissionários do varejão noturno e o artesanato do programa Jundiaí feito à Mão, numa parceria com a Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT).

Exposição em homenagem a Glória Rocha segue no Museu até junho

(Fonte/Imagens: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais CulturaJundiaíNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2022/04/19/24o-enredanca-continua-esta-semana-com-apresentacoes-gratuitas-e-abertas-ao-publico/

Apoio