Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Instituto Jundiaiense Luiz Braille e TVTEC Jundiaí desenvolvem parceria para inclusão social

Publicada em 19/04/2022 às 16:24

Nesta terça-feira (19), pela manhã, representantes do Instituto Jundiaiense Luiz Braille estiveram em reunião com a superintendência e coordenadoria de cursos da TVTEC Jundiaí para viabilizar formas de parceria, que tem como objetivo a customização dos cursos tecnológicos oferecidos pela instituição para pessoas com deficiência visual.

“A tecnologia hoje é uma ferramenta potente na vida de todos e as pessoas com deficiência visual elas podem se beneficiar muito mais se tiverem pontes que as ajudem, e a TVTEC tem essas ferramentas. Será uma via de mão dupla, onde o Instituto em parceria com a TVTEC irá customizar alguns cursos e assim potencializar o que oferecemos na área da tecnologia. Poder entregar isso para esse público é um ganho de qualidade de vida, de possibilidades e de inclusão social.” explica o assessor de políticas para pessoas com deficiência, Marco Antonio dos Santos.

Com 80 anos completos em dezembro do ano passado, o Instituto Luiz Braille é referência em Oftalmologia e Reabilitação em Jundiaí e região, e enxerga essa oportunidade como um momento de projetar sua imagem e trazer mais visibilidade para o público com deficiência visual. “Além disso, essa parceria trará progresso através da comunicação, divulgação e apresentação da Instituição”, complementa José Carlos de Lima, Presidente do Instituto Braille .

“Se nós temos uma expertise em tecnologia, produção audiovisual, conteúdos para as redes sociais, e eles tem uma expertise e conhecimento nessa parte do tratamento, do cuidado, do atendimento ao deficiente visual e todas as suas áreas, com isso iremos absorver e trocar conhecimento. Se pudermos ser facilitadores de capacitação e informação, é uma felicidade muito grande”, expressa a superintendente da TVTEC Jundiaí, Mônica Gropelo. 

(Fonte/Imagem: TVTEC Jundiaí)


Leia mais CursosEducaçãoInclusãoJundiaí
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2022/04/19/instituto-jundiaiense-luiz-braille-e-tvtec-jundiai-desenvolvem-parceria-para-inclusao-social%ef%bf%bc/

Apoio