Jundiaí apresenta políticas públicas voltadas ao esporte em seminário estadual
Na última semana, o gestor da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer, Luís Cláudio Tarallo, participou 2º Seminário de Capacitação para Gestores Públicos e Privados ligados ao Esporte. O evento contou com a presença maciça dos secretários de esporte e especialistas do setor, na ocasião, o gestor Tarallo compartilhou com os presentes no seminário, as Políticas Públicas de esporte desenvolvidas em Jundiaí.
O Sindicato das Entidades de Administração do Desporto no Estado de São Paulo (SEADESP), o Conselho Regional de Educação Física da 4ª Região (CREF4/SP) e a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de SP (SEME), realizaram o evento na Arena Corinthians, em Itaquera, que tem como objetivo oferecer novos conhecimentos aos profissionais que exercem atividades no mundo esportivo, especialmente aos gestores, capacitando-os a promoverem novas ações que estimulem a criação de programas que tenham grande alcance social junto à população.
“Muito feliz em ter sido convidado para divulgar as políticas públicas que têm sido realizadas pelo Esporte em Jundiaí. Foi uma oportunidade de apresentar os projetos relacionados à gestão de pessoas, programas esportivos e as ações para avanços no esporte educacional, de participação, adaptado e de rendimento e formação do município”, afirma o gestor.
O evento aconteceu nos dias 19 e 25 de abril, e reuniu profissionais do segmento esportivo, propiciando uma maior integração entre secretários e representantes de governos municipais e estaduais como também do setor privado, visando discutir temas de extrema relevância quanto ao desenvolvimento, aprimoramento e fomento do esporte em suas diversas modalidades no Brasil.
Além de Jundiaí, outras cidades que estiveram representadas no evento, pelos seus respectivos secretários ligados à pasta esportiva, foram: São Paulo, Mauá, Ribeirão Preto, Sorocaba, Piracicaba, São José dos Campos, Mairiporã, São Bernardo, Barueri, Osasco e Caieiras, dentre outras.
(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)