Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Contos ciganos são destaque na programação da Biblioteca neste sábado (30)

Publicada em 28/04/2022 às 10:06

Dentro da proposta de promover atividades para crianças e adolescentes pelo programa Cidade das Crianças aos sábados na Biblioteca Pública Municipal Prof. Nelson Foot (BNF), a Unidade de Gestão de Cultura (UGC) programou para este sábado (30), a partir das 11h, uma roda de contos ciganos. A atração tem entrada franca e será conduzida pela arte-educadora Factima El Samra.

Segundo Factima, além do público alvo, pais e cuidadores também poderão participar da atividade. “ Por meio dos contos ciganos, vou tecendo com magia a apresentação das tradições, costumes, música e cultura do povo cigano”.

Foto em preto e banco de rosto de mulher com cabelos encaracolados escuros cobertos por véu
Roda de contos ciganos com a arte-educadora Factima El Samra começa às 11h

Mais Biblioteca
Inaugurada em dezembro de 1971, a Biblioteca encontra-se instalada atualmente no Complexo Argos, em estrutura com conceito de Biblioteca Viva, combinando o incentivo à leitura com serviços e ações culturais inclusivas. Seu acervo é composto por mais de 48 mil materiais disponíveis para empréstimo. Para ser sócio, o interessado não precisa residir no Município e basta comparecer ao balcão de atendimento e apresentar o RG.

Quem visitar a Biblioteca pode conferir as galerias de exposições Sônia Cintra e Jundiaí, que, respectivamente, apresentam “Porque Ele muito amou”, de Isabel Lopes, e “Olhos sobre Óleo”, de Valquíria Malagoli.

A Biblioteca fica na avenida Dr. Cavalcanti, 396, vila Arens. Seu horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h, e aos sábados e feriados, das 9h às 13h. Aos domingos fica fechada para manutenção e limpeza.

Crianças, jovens e adultos sentados em ambiente da Biblioteca assistindo a uma apresentação de uma mulher vestida de bailarina
Biblioteca estendeu seus horários de funcionamento para o sábado, com atrações para o público infantojuvenil

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais CulturaJundiaíLazer
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2022/04/28/contos-ciganos-sao-destaque-na-programacao-da-biblioteca-neste-sabado-30/

Apoio