Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Teatro Polytheama tem concerto neste sábado (30) com o Quarteto Carlos Gomes

Publicada em 29/04/2022 às 09:06

O Teatro Polytheama recebe neste sábado (30), às 20h, a segunda apresentação da temporada 2022 dos concertos Astra-Finamax, com a apresentação do Quarteto Carlos Gomes, vencedor do Prêmio Bravo 2018 na categoria melhor CD de Música Erudita. Antes do concerto, das 18h30 às 19h30, será realizada ainda uma palestra educativa sobre o programa da noite, inspirado na música brasileira e latino-americana, com o músico Daniel Motta.

Os ingressos têm valor de até R$ 10 e já podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro e também pela internet, por meio da plataforma Sympla. A produção, assinada pela Atique & Atique Produções Culturais, conta com o patrocínio das empresas Astra e Finamax.

Concerto traz amplo repertório de Música Brasileira e Latino Americana

Além de outras instituições da cidade, os valores arrecadados com a venda dos ingressos serão revertidos à Fundação Casa da Cultura e Esportes, instituição vinculada à Prefeitura e mantenedora dos corpos artísticos municipais, abertura de editais de exposições e de realização de festivais como o Enredança, Festival de Teatro de Jundiaí (Festeju) e Festival de Curtas-Metragens. Só para 2022, estão previstos para esses segmentos quase R$ 2,2 milhões pela Fundação.

O Quarteto Carlos Gomes é formado por Cláudio Cruz, Gabriel Marin, Adonhiran Reis e Alceu Reis e tem como seu principal objetivo a divulgação da Música Brasileira e Latino Americana de nosso tempo, além de amplo repertório composto para este gênero. O conjunto vem surpreendendo o cenário musical e conquistando elogiosas críticas de seus pares. Apresentam-se em concertos em diversas cidades do país, e com a colaboração de importantes artistas. Além disso, o grupo realiza um constante trabalho de pesquisa junto a bibliotecas e museus sobre material nunca gravado e muitas vezes nunca executado. No repertório da apresentação, estão incluídas as execuções de Quarteto em Sol Maior (Meneleu Campos), Quarteto 1 (Mendelssohn) e Quarteto 3 (Villa Lobos).

O Teatro Polytheama fica na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro. Mais informações na bilheteria do teatro, pelo telefone 4586-2472.

(Fonte: Assessoria de Imprensa/Imagem: Divulgação)


Leia mais CulturaJundiaíNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2022/04/29/teatro-polytheama-tem-concerto-gratuito-neste-sabado-30-com-o-quarteto-carlos-gomes1/

Apoio