Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Pelo terceiro mês consecutivo, Jundiaí apresenta saldo positivo em postos de trabalho

Publicada em 30/04/2022 às 10:12

Pelo terceiro mês consecutivo em 2022, Jundiaí apresenta saldo positivo em vagas de emprego com carteira assinada. Em março, Jundiaí criou 812 vagas de empregos formais de acordo com os números divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), que reúne o total de admissões e desligamentos mensalmente, e são divulgados pelo Ministério do Trabalho.

O número de março divulgado pelo Caged decorreu de ter havido no Município 8.726 admissões e de 7.914 desligamentos.

No acumulado do ano de 2022 (janeiro até março), foi registrado saldo de 1.917 empregos – 24.991 admissões e 23.074 desligamentos.

“Jundiaí continua a abrir caminhos para movimentar a roda da economia local. Temos demonstrado uma capacidade admirável de recuperação, mesmo com os reflexos da pandemia. Os dados mais recentes do Caged são otimistas e confirmam a confiança dos empresários que escolhem Jundiaí para investir, gerar emprego e renda”, disse o prefeito Luiz Fernando Machado.

Terceiro mês seguido de vagas de emprego com carteira assinada

Os dados do Caged divulgados apontaram saldo positivo no nível de emprego em três grupos de atividade econômica. No comércio, foram  51 de saldo positivo (1.908 admitidos e 1.857 desligamentos). Em Serviços, foram 611 de saldo positivo (5.063 admitidos e 4.452 desligamentos).   Na Indústria, o saldo foi de 168, com 1.317  admitidos e 1.149 desligamentos.

Para o gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Cristiano Lopes, o trabalho desenvolvido com o programa Jundiaí Empreendedora dá resultado.

“O programa Jundiaí Empreendedora é um grande fomentador na criação de vagas de trabalho. O portal Jundiaí Empreendedora tem se mostrado uma ferramenta importante nesta construção e vem cumprindo seu papel de conectar as pessoas através do mundo digital. O Espaço Jundiaí Empreendedora também faz a diferença e já virou referência no Estado. Além disso, temos trabalhando forte em três eixos – qualificação de pessoas, inovação e empreendedorismo local – e temos avançado muito”, explica.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais EconomiaEmpregoJundiaíNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2022/04/30/pelo-terceiro-mes-consecutivo-jundiai-apresenta-saldo-positivo-em-postos-de-trabalho/

Apoio